Saúde de Pato Branco recomenda a utilização de máscaras

UPA 24h: Maioria dos atendimentos são relacionados a sintomas respiratórios

Nos últimos dias, a busca por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas  de Pato Branco aumentou. Somente no mês de abril foram 13.273 consultas, uma média diária de 442 atendimentos. Desse total, 39% foram relacionados a sintomas respiratórios. O médico Felipe Balem reforça a importância do uso da máscara para evitar a transmissão de vírus respiratórios, comuns nessa época. “Nesse período de baixas temperaturas, onde é comum as aglomerações em locais fechados, gostaríamos de ressaltar o uso de máscaras distanciamento das pessoas para que possamos evitar a transmissão de vírus respiratórios comuns dessa época do ano”.

Capacidade

A capacidade de atendimento estimada para a estrutura da UPA 24h de Pato Branco é de 350 diários. A secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalize explica que essa estimativa é baseada no espaço físico e no número de profissionais. “Esse é o número adequado para que todos sejam atendidos em tempo, de acordo com a classificação de risco, e com qualidade”, ressalta.

Uso de máscara

Mesmo com a flexibilização no uso da máscara, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, recomenda o uso de máscaras, especialmente em locais fechados e por crianças em ambiente escolar. Ainda, outra medida preventiva, tanto no enfrentamento ao vírus da covid-19 como os demais, é a higienização das mãos, uso de álcool gel e evitar aglomerações.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube