Enfermeira do Hospital Policlínica, de Pato Branco, recebe maior honraria do Coren PR

Bruna Carla Pires, coordenadora do SCIH, recebeu o Prêmio Protagonista, reconhecimento pelos trabalhos prestados no combate à pandemia de Covid-19

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren PR) realizou, no dia 12 de maio, data em que é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, a solenidade de entrega do Prêmio Protagonista. A premiação aconteceu no restaurante Madalosso, em Curitiba, para destacar e reconhecer o trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que tenham se distinguido pelo exercício profissional exemplar e/ou contribuído para o desenvolvimento da Enfermagem na esfera estadual, no âmbito da assistência. Também é o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados no combate à pandemia da Covid-19 nos anos de 2020 e 2021. Setenta profissionais de Enfermagem do Paraná foram homenageados. Bruna Carla Pires, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Filantrópico Policlínica, de Pato Branco, foi a única profissional da região Sudoeste homenageada.

O Prêmio Protagonista foi dividido em etapas. Na primeira, 138 profissionais de Enfermagem foram indicados. Na sequência, houve votação aberta e 60 foram escolhidos (Bruna entre eles). Na cerimônia, o Coren PR homenageou mais dez profissionais, adotando outros critérios que não a votação popular. Bruna Pires e a gerente de Enfermagem, Marzi M. Molinete, representaram o Hospital Filantrópico Policlínica, em Curitiba.

“[A solenidade] Foi muito emocionante. Acabamos revivendo a época do enfrentamento à Covid-19, um período angustiante e de muito sofrimento. Lembramos também do que tivemos de abdicar em prol daqueles que precisavam do atendimento em Saúde”, relata Bruna.

A enfermeira dedica o prêmio a todos os colaboradores do Hospital Filantrópico Policlínica. “Esse prêmio é consequência do trabalho de centenas de profissionais da instituição. Não é individual, as equipes atuaram de forma coesa, comprometidas em prestar atendimento de qualidade a todos os que precisavam”, completa.

Orgulho e emoção

Fabiola Fressato Hecke, presidente do Conselho Superior do Hospital Filantrópico Policlínica, observa que o prêmio Protagonista é a maior honraria que um enfermeiro pode receber do Coren PR. “Foram 138 enfermeiros indicados em todo o Paraná e 60 escolhidos por votação popular, quase 89 mil votos. Temos imenso orgulho em ter nossa instituição representada pela enfermeira Bruna, excelente profissional e que, além do enfrentamento à Covid, nos ajudou depois, com as vacinações”, sublinha Fabiola.

“Para nós, é uma satisfação contar com profissionais como a Bruna, tão capacitados e que nos dão a credibilidade e a qualidade para atender às necessidades da população”, completa a presidente do Conselho Superior.

Na cerimônia, a presidente do Coren PR, Rita Franz, resumiu a celebração aos profissionais de Enfermagem. “Esta noite é muito especial, noite em que celebramos o protagonismo da enfermagem nos dois anos de luta constante contra a Covid-19, e que ainda não terminou. Um período difícil, em que passamos por cima do nosso medo, superamos perdas de colegas de trabalho, amigos e familiares, sem podermos nos abraçar e viver o luto. E como sempre, a Enfermagem se superou. Criou alternativas de cuidado e de sobrevivência.”

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube