A pandemia não acabou, mesmo assim as aulas foram autorizadas a voltar no regime 100% presencial. Com isso, todas as escolas devem ter atenção quanto ao cumprimento das medidas de biossegurança, previstas pela portaria da Secretaria Municipal de Saúde nº 04/2022, que pode ser consultada no site da prefeitura (www.patobranco.pr.gov.br/coronavirus), como o uso de máscara, aferimento de temperatura e uso de álcool 70%.
Os professores e demais funcionários das escolas devem observar os alunos e, caso algum apresente sintoma, devem comunicar, imediatamente, os pais e orientá-los quanto às medidas a serem providenciadas perante este cenário. “Se, em uma sala de aula, 3 alunos positivaram para a covid-19, a escola deve comunicar a Vigilância Sanitária e suspender as aulas até que a sala seja sanitizada e todas as outras medidas previstas sejam cumpridas”, salienta o diretor da Vigilância de Saúde, Rodrigo Bertol.
Ele enfatiza que essas regras são válidas para rede municipal, estadual e privada. “Esses cuidados não foram criados pela Vigilância Sanitária, foram apresentados e discutidos pelo Conselho Municipal de Educação, tendo como base orientações repassadas pelo Ministério da Educação”, enaltece Bertol.
A escola que não informar sobre as medidas adotadas para o enfrentamento da covid-19 e que também não cumprir a norma, será autuada e multada pelo órgão competente, o qual irá manter uma fiscalização frequente nas escolas.

Mais
UFFS aprova criação de dois novos cursos na área de Computação
Campanha de final de ano sorteia oito scooters elétricas em Pato Branco
Continuidade e Superação: Reflexões do Vereador Alexandre Zoche sobre a Expopato e o Desenvolvimento de Pato Branco