Após o recesso escolar, na próxima semana, dia 9 de fevereiro, aproximadamente 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino devem retornar para o ano letivo de 2022. Ao todo, são 27 escolas municipais, do infantil 4 ao 5º ano, e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que receberão os alunos de forma 100% presencial, seguindo todas as medidas sanitárias de enfrentamento a covid-19.
Durante o recesso, foram realizadas inúmeras melhorias para dar mais conforto e segurança aos alunos. “Ainda no ano passado traçamos algumas estratégias de melhorias internas. Com o encerramento das aulas demos início ao trabalho, reformamos algumas escolas e equipamos outras com a entrega de novos computadores, mobiliários, alguns eletrodomésticos e carteiras”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.
Ainda, neste ano será realizado a entrega de um novo novo uniforme escolar, além do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.
Mais
Município abre licitação para realizar obras em áreas de lazer de Pato Branco
Lei Complementar nº 115/2025, publicada pela Prefeitura, só entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.574 vagas de emprego com carteira assinada