Digitalização acelera atendimentos aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da região

Todos os serviços do Crea-PR podem ser acessados de forma remota; medida também resguarda a saúde das pessoas com o novo aumento de casos de Covid

A nova onda de Covid-19, gerada pela variante Ômicron, tem registrado constantes aumentos no número de infectados em todo o Brasil. Na região Sudoeste, a realidade é a mesma e o distanciamento social continua sendo uma das formas mais efetivas de enfrentar o vírus. Nesse sentido, além da natural evolução e mobilidade proporcionada, o processo contínuo de digitalização dos serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) tem acelerado os atendimentos e reduzido significativamente  a necessidade de deslocamento físico à autarquia.

Protocolos atendidos digitalmente resultam em agilidade e segurança para os profissionais

No ano passado, por exemplo, marcado pela pandemia, o Crea-PR registrou mais de 65 mil protocolos no Estado. “O tempo de tratamento das solicitações em âmbito estadual foi de três dias úteis, em média. Nos casos em que não houve necessidade de decisão em Curitiba, o prazo médio cai para dois dias úteis”, relata o engenheiro Civil Diogo Colella, gerente da Regional Pato Branco do Conselho.

Comparando os dados do ano passado, o tempo médio de atendimento foi ainda menor na Regional Pato Branco, que compreende os municípios do sudoeste do Paraná, ao se analisar os 3.402 protocolos registrados.

“Nosso tempo médio foi de 1,03 dia útil para tratamento de solicitações, investigação de denúncias, registros de Pessoa Física e Pessoa Jurídica e pedidos de certidões de acervo técnico, entre outros.”

Colella salienta ainda que, com o crescente número de novos casos de Covid-19, a Regional redobrou os cuidados e medidas de enfrentamento ao vírus, caso seja necessário fazer atendimentos presenciais.  “O trabalho de fiscalização não parou. Nas Inspetorias, estamos seguindo todos os critérios estabelecidos. Além disso, o Crea disponibiliza vários canais de comunicação com os profissionais e empresas, com a mesma segurança e agilidade.”

Fazendo referência ao telefone 0800 041-0067, aos aplicativos para Android e iOS disponíveis e ao site do Crea-PR (www.crea-pr.org.br), Colella salienta ainda que, com o crescente número de novos casos de Covid-19, a Regional redobrou os cuidados e medidas de enfrentamento ao vírus, caso seja necessário fazer atendimentos presenciais.  “O trabalho de fiscalização não parou. Nas Inspetorias, estamos seguindo todos os critérios estabelecidos. Além disso, o Crea disponibiliza vários canais de comunicação remota com os profissionais e empresas, com a mesma segurança e agilidade”, completa o gerente.

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