Covid-19: Saúde monta duas novas estruturas para atendimento de paciente

Buscando dar agilidade nos atendimentos de pacientes com sintomas relacionados a covid-19 e desafogar o fluxo de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco montou duas novas estruturas, um centro de testagem no Ginásio Dolivar Lavarda e o anexo da UPA 24h (ao lado).

“Essa nova cepa não é agressiva, mas é muito mais transmissível e a busca por atendimento aumentou. Com isso, estamos ampliando o nosso atendimento, desafogando a UPA e melhorando os serviços prestados aos pacientes, com mais qualidade e agilidade”, destaca a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.

Conforme a secretária, no anexo da UPA serão atendidos pacientes com sintomas moderados a grave (tosse, febre e dores), com atendimentos de enfermeiros, médicos, realização de testes e outras orientações. “O paciente recebe todo atendimento, desde a testagem até, se caso positivar, a medicação necessária”, frisa a secretária

Já no ginásio funcionará um centro de testagem para as pessoas que querem realizar o exame da doença, “seja por ter tido contato com alguém positivo ou por não estar com sintomas aparentes”, explica Liliam.

No Ginásio, especialmente neste final de semana, o atendimento será das 7h às 19h na sexta-feira e das 9h às 15h no sábado (15) e domingo (16). “De acordo com a demanda deste final de semana, iremos organizar os horários de atendimento das próximas semanas e dos finais de semana no

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube