BPM resultados operacionais gerados em 2021

De acordo com o índice de ocorrências atendidas durante o ano de 2021 pelo efetivo PM do 3º Batalhão de Polícia Militar, verifica-se uma redução dos crimes de furtos e roubos na área do 3º BPM, a qual abrange 16 municípios da região Sudoeste do Estado do Paraná.

Os dados foram coletados pela Seção de Planejamento e Estatística, sendo realizado um comparativo de 2021 em relação ao ano de 2020. De acordo com os sistemas Business Intelligence (BI), o Sistema de Gerenciamento e o Controle Administrativo e Operacional Policial (SISGCOP),  foram realizados o cumprimento de 416 mandados de prisões, recuperados 185 veículos, retiradas de circulação 194 armas de fogo e aprendidos 1.729 kg, mais de uma tonelada e meia de entorpecentes (maconha, cocaína e crack), resultando em um grande prejuízo financeiro ao tráfico.

Segundo a nota do BPM, os números são resultados da aplicação constante do efetivo policial militar em ações de policiamento ostensivo preventivo, por meio de patrulhamento e de fiscalizações realizadas por intermédio de diversas Operações, por exemplo,  Tático Móvel Auto, Fronteira Pesada, AIFU, Vida e Cuprum, que em conjunto com todo empenho dos policiais militares contribuiu na redução dos índices de criminalidade e na preservação da ordem pública na região Sudoeste do Estado.

A polícia militar lembra a importância da participação dos cidadãos no repasse de informações, o que é de grande valia para que resultados como os apresentados acima ocorram, em benefício deles mesmos e de toda a comunidade.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube