Câmara de Vereadores realizou posse da Mesa Diretora para 2022

Solenidade foi realizada do Plenário da Casa e contou com a presença de vereadores, autoridades, imprensa e a comunidade

A Câmara de Vereadores de Pato Branco realizou a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos do Poder Legislativo, em 2022. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição, na presidência, o vereador Claudemir Zanco – Biruba (PL); na vice-presidência, o vereador Dirceu Boaretto (Podemos); como primeiro-secretário, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB); e, como segundo-secretário, o vereador Romulo Faggion (PSL). A cerimônia contou com a presença de vereadores, autoridades, imprensa, familiares, amigos e a comunidade.

O presidente da Legislatura 2021, Joecir Bernardi (PSD), de acordo com o protocolo, conduziu os trabalhos. Em sua fala, Joecir agradeceu os vereadores que participaram dos trabalhos de 2021, da Mesa, e o apoio da comunidade, desejando sucesso para a nova gestão. “Desejo que o Poder Legislativo, sob a presidência do vereador Biruba, consiga retomar o desenvolvimento de Pato Branco, visto que temos muitos projetos importantes para todos os cidadãos pato-branquenses. Que a pauta positiva e propositiva seja o foco dos trabalhos deste ano”, desejou Bernardi.

A vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan, participou do ato representando o Executivo e agradeceu e parabenizou aos vereadores da Mesa passada pela condução dos trabalhos, relembrando que foi um ano com inúmeros desafios. “Desejo para a nova Mesa, muito trabalho e que eles sejam guiados pelo Norte comum, que é a população de Pato Branco. Que não esqueçamos do principal, que todo cargo público deve ter como farol, que é o ato de servir, se despindo de todos os interesses pessoais e lembrando, todos os dias, que estamos aqui por um interesse comum, que é a população de Pato Branco. Que possamos servir com toda integridade, seriedade e lisura que o cargo merece, tanto no Executivo quanto Legislativo. O trabalho de vocês é essencial, fiscalizar e legislar é de extrema importância, e é aqui que nascem muitos projetos que serão executados. Contem comigo para que possamos, lado a lado, chegarmos ao final deste ano e que, ao olharmos para trás, nosso caminho seja de felicidade e de realização de muitos projetos”, disse Angela.

O presidente que tomou posse, Claudemir Zanco – Biruba (PL), agradeceu o público presente. “É com muita alegria, satisfação e honra que assumo a Presidência da Câmara de Vereadores de Pato Branco. Agradeço pela confiança depositada pelos colegas em mim e estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade, em dar prosseguimento ao trabalho de todos que me antecederam neste cargo”, afirmou o presidente.

Ele também apresentou algumas das ações que pretende realizar para o ano, entre elas, a criação do cargo de Subprocuradora da Mulher e a realização do “Mês do Empoderamento Feminino”; a implantação da Escola do Legislativo, para oferecer treinamentos e capacitações; a promoção da “Câmara Itinerante”, com a realização de sessões pelos bairros de Pato Branco; e a implantação do “Programa Fiscaliza Pato Branco”, onde, a cada semana, uma comitiva de vereadores estará visitando e fiscalizando escolas, CMEIs, departamentos, obras e demandas da sociedade, que precisem da presença do poder Legislativo.

“Sabemos que a cidade espera ação de suas lideranças, por isso já descrevi parte do nosso planejamento. Ainda, comunico aos servidores públicos, que faremos uma visita oficial para a vice-prefeita, Angela Padoan, juntamente com a Mesa Diretora e demais vereadores, para propormos que envie para esta Casa, o Projeto de Lei que vai pagar a reposição salarial aos servidores públicos que foi retirado”, comprometeu-se Biruba.

“O que os cidadãos de Pato Branco anseiam é a superação da crise político-administrativa que nossa cidade está vivendo. Queremos estabelecer um diálogo para encontrar soluções, estamos abertos para criar este caminho para as melhorias e esperamos que a atual administração traga projetos sérios e responsáveis, retomando a governança, resgatando a confiança e empregando transparência em todos os seus atos. Essa Mesa tem um papel fundamental de novos rumos. Devemos fazer parte das mudanças estruturantes tão prometidas e sonhadas por nossa população. Sei que é difícil a tarefa incumbida a nós neste ano, mais tenho certeza que juntos podemos fazer diferente”, concluiu o novo presidente.

Após a bênção para os vereadores, servidores, público presente e o bom andamento dos trabalhos da Casa, realizada pelo presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Pato Branco (ASPEP), Valdir Garcia, o presidente Claudemir Zanco – Biruba encerrou a Sessão Solene.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube