Na região, segurança inicia a Operação Verão 2021/2022

Está em vigor a Operação Verão 2021/2022, que ocorre nas regiões de praia, alagados e balneários no Estado do Paraná. Na área do 3º BPM, as ações são realizadas no município de São Jorge d’Oeste, com o emprego do efetivo do 3º Batalhão, da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária Estadual, a fim de preservar o meio ambiente, a ordem pública e o bem-estar geral da população durante o período de veraneio, bem como proteger a vida e a incolumidade física das pessoas e o patrimônio.

A região sudoeste do Estado é rica em belezas naturais e artificiais, principalmente nas regiões banhadas pelo Rio Iguaçu, onde se localizam inúmeras praias artificiais, campings e alagados, sendo alguns desses locais: os tradicionais “Lagos do Iguaçu”, localizados em São Jorge d’Oeste. Também é intensificado o policiamento ostensivo nos municípios de Mangueirinha, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, pertencentes à área de abrangência do 3º Batalhão, e que também possuem alagados e balneários.

Devido o aumento da população flutuante, torna-se necessário que sejam incrementadas as atividades de proteção à comunidade, evitando o comprometimento dos níveis de segurança na localidade abrangida pela Operação Verão em nossa OPM, que se estenderá até o dia 13 de março de 2022.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube