Eleitos os vereadores que irão compor a Mesa Diretora de 2022

A Posse da nova Mesa será realizada no dia 3 de janeiro do próximo ano, às 10h

Nesta quinta-feira (16), os vereadores reuniram-se para a eleição da Mesa Diretora, que ficará responsável pela condução dos trabalhos do Poder Legislativo, em 2022. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição, na presidência, o vereador Claudemir Zanco – Biruba (PL); na vice-presidência, o vereador Dirceu Boaretto (Podemos); como primeiro-secretário, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB); e, como segundo-secretário, o vereador Romulo Faggion (PSL). A Sessão Solene de Posse, será realizada no primeiro dia útil do próximo ano, em 3 de janeiro, às 10h.

Emocionado, em seu discurso após eleito, Biruba agradeceu pelos apoios. “Primeiramente, agradeço a Deus e peço a ele muita serenidade, conhecimento e paciência, para o próximo ano. Agradeço o apoio da minha família, pois não é fácil estar ocupando um cadeira de vereador, são muitas decisões e muita cobrança”. Ele também agradeceu ao apoio dos empresários e dos deputados, que o incentivaram a participar da eleição para a presidência.

Biruba também relembrou o número de votos que o elegeu vereador nesta última eleição, destacando que recebeu metade do que costumava alcançar e que percebeu que isso era reflexo da insatisfação da população com relação as promessas não cumpridas. “Este ano foi de conhecimento, com novos colegas e novas lideranças que chegaram aqui, com motivação e ouvindo a cidade, e agradeço, pois aprendi muito com vocês, este ano foi uma escola em todos os sentidos”, disse Biruba, agradecendo todos os vereadores.

Ele também comprometeu-se em dar, para o próximo ano, valorização total para as ações de segurança e preservação das mulheres e aumentar as formas de divulgação dos trabalhos da Câmara, visando oportunizar maior acesso da população, com relação as atividades do Legislativo.

“Juntamente com a direção da Câmara de Vereadores e com a Mesa Diretora vamos idealizar medidas para 2022 e quero dizer para a população, que estamos aqui com vontade de trabalhar ainda mais pela cidade, que a cidade está cobrando isso. Nós estamos preparados para o cargo. Nós não vamos decepcionar, de maneira nenhuma, o Plenário da Casa e nem a população, que nos apoiou nesta nova missão, que é a presidência da Câmara, de Pato Branco, que é a capital e a referência do Sudoeste, e nós precisamos continuar nesse patamar. A cidade de Pato Branco precisa ser respeitada, oferecendo a melhor qualidade em todos os sentidos, nós precisamos ter, novamente, este espaço na região e vamos auxiliar a Prefeitura para alcançá-lo”, comprometeu-se Biruba.

Sessão Extraordinária

Ainda nesta quinta-feira (16), após a eleição da Mesa Diretora, foi realizada Sessão Extraordinária, para votação de redação final dos Projetos de Lei nº 210, de 2021, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 105.915,28, referente ao processo de “Dação em Pagamento de dívidas tributárias ativas e ajuizadas da empresa Tonet Empreendimentos Imobiliários Ltda.”, e Projeto de Lei nº 212, de 2021, alterando a Lei nº 5.732, de 5 de abril de 2021, no valor de R$  1 milhão e 100 mil, com relação a mudança de local de construção da “Praça – Meu Campinho”, do bairro Vila Esperança para o distrito de Nova Espero. Ambos os projetos já haviam sido aprovados em duas votações.

Comissão de Representação

Durante o período recesso das Sessões Ordinárias, a Comissão de Representação, eleita, conforme estabelece a Lei Orgânica, na última Sessão Ordinária, fica responsável pela análise de projetos recebidos em regime de urgência e condução dos trabalhos, caso seja necessária a convocação de Sessões Extraordinárias.

A Comissão, que atua de 16 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, conforme definição do Regimento Interno, ficou composta com os vereadores Dirceu Boaretto (Podemos), Eduardo Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Rafael Celestrin (PSD), como membros, e o vereador Claudemir Zanco – Biruba (PL), como presidente.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube