O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira (15), em ato no Palácio Iguaçu, a liberação de R$ 13.318.574,55 para pavimentar mais 36,3 quilômetros de estradas rurais de 11 municípios do Paraná. Serão implementadas nas vias pedras irregulares ou blocos de concreto sextavado, dependendo da região do Estado – as cidades localizadas na Região Noroeste, em razão do Arenito Caiuá, necessitam de bloquetes maiores e mais resistentes.
Barbosa Ferraz (Centro-Oeste), Itaguajé, Querência do Norte e São Jorge do Ivaí (Noroeste), Mato Rico (Centro), Porto Amazonas (Campos Gerais), Rolândia (Norte), Santa Lúcia (Oeste), São Mateus do Sul (Sul), Teixeira Soares (Centro-Sul), e Vitorino (Sudoeste) foram as localidades beneficiadas por esses novos convênios, dando sequência ao programa Estradas Rurais, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).
“É o maior programa de investimento em pavimentação rural da história do Paraná. Serão mais de 700 quilômetros apenas neste ano. Ações para fortalecer a comunidade do agronegócio paranaense, a agricultura familiar, tão importante para a nossa economia. Mas também para facilitar o deslocamento de estudantes para as escolas e dos doentes em busca de atendimento médico”, afirmou Ratinho Junior. “É um programa que transforma uma cidade e muda a vida das pessoas”.
Mais
Vereador Claudemir Zanco Questiona Gastos com Mídia e Publicidade em Pato Branco
“Patinhos de Ouro e a Publicidade Institucional em Pato Branco: Vereador Cobra Transparência e Responsabilidade com o Dinheiro Público”
Câmara Municipal de Pato Branco Rejeita Regime de Urgência para Projeto de R$ 70 Milhões