Sudoeste: Governo autoriza pavimentação de mais 36 quilômetros de estradas rurais de 11 municípios

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira (15), em ato no Palácio Iguaçu, a liberação de R$ 13.318.574,55 para pavimentar mais 36,3 quilômetros de estradas rurais de 11 municípios do Paraná. Serão implementadas nas vias pedras irregulares ou blocos de concreto sextavado, dependendo da região do Estado – as cidades localizadas na Região Noroeste, em razão do Arenito Caiuá, necessitam de bloquetes maiores e mais resistentes.

Barbosa Ferraz (Centro-Oeste), Itaguajé, Querência do Norte e São Jorge do Ivaí (Noroeste), Mato Rico (Centro), Porto Amazonas (Campos Gerais), Rolândia (Norte), Santa Lúcia (Oeste), São Mateus do Sul (Sul), Teixeira Soares (Centro-Sul), e Vitorino (Sudoeste) foram as localidades beneficiadas por esses novos convênios, dando sequência ao programa Estradas Rurais, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

“É o maior programa de investimento em pavimentação rural da história do Paraná. Serão mais de 700 quilômetros apenas neste ano. Ações para fortalecer a comunidade do agronegócio paranaense, a agricultura familiar, tão importante para a nossa economia. Mas também para facilitar o deslocamento de estudantes para as escolas e dos doentes em busca de atendimento médico”, afirmou Ratinho Junior. “É um programa que transforma uma cidade e muda a vida das pessoas”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube