UFFS publica edital de processo seletivo especial para cidadãos haitianos e imigrantes internacionais

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 1060/GR/ UFFS/2021, com as normas de acesso às vagas suplementares ofertadas em cursos de graduação destinadas a cidadãos haitianos (PROHAITI) e a imigrantes internacionais (PRÓ-IMIGRANTE), que residam no Brasil. As inscrições podem ser realizadas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, nos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza, e para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, no Campus Chapecó.

Poderão inscrever-se no processo seletivo especial candidatos haitianos e imigrantes internacionais que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio brasileiro, devidamente comprovada pela apresentação de diploma/certificado, histórico escolar e, no caso de documentos emitidos no exterior, declaração/portaria de equivalência de estudos, emitida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro.

O candidato imigrante de nacionalidade haitiana deverá optar, no momento da inscrição, por uma das seguintes modalidades: PROHAITI ou PRÓ-IMIGRANTE. Candidato imigrante de outra nacionalidade deverá realizar a inscrição, exclusivamente, para a modalidade PRÓ-IMIGRANTE. A inscrição deverá ser realizada, por meio eletrônico, no período de 10 a 28 de janeiro de 2022. O formulário está disponível no site da UFFS, www.uffs.edu.br/seletivounificado.

Para sua efetivação, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: Preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico. Enviar o Formulário de Inscrição Eletrônico pela internet. Anexar, no próprio Formulário, cópia legível em PDF, do diploma/certificado e histórico escolar do ensino médio e, no caso de documentos emitidos no exterior, declaração/portaria de equivalência de estudos, emitida por Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas:

– Avaliação da Carta de Intenções: de caráter eliminatório e classificatório.
O candidato que não anexar a Carta de Intenções no Formulário de Inscrição Eletrônico ou não atingir a nota mínima (3,0), estará automaticamente desclassificado deste Processo Seletivo.
– Avaliação Oral: de caráter eliminatório e classificatório.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube