1º Corrida de Aniversário reúne atletas nas categorias Kids, adolescente e adulto

Como uma forma de promover a prática esportiva, integração e promoção da saúde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou a 1º Corrida de Aniversário. A competição, gratuita, foi no sábado (11), no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, contemplando as categorias adulto, adolescente e kids, ambas masculino e feminino.

“Foi uma prova tranquila, para confraternizar e promover a modalidade”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche. “A corrida é uma atividade física apreciada por muitos, desde profissionais que competem, até pessoas que praticam por qualidade de vida. E a 1º Corrida de Aniversário foi para fortalecer ainda mais esses objetivos”, completa.

Ao todo, 46 crianças, com idade entre 2 e 13 anos, participaram nas categorias adolescente e kids. A prova iniciou às 18h30. Já na categoria adulto 140 atletas disputaram as provas de 5 ou 10 quilômetros. A largada foi às 19h30, como não havia necessidade de realizar a inscrição, apenas comprovar o itinerário e tempo da participação através de aplicativos de corrida para a comissão organizadora, os corredores podiam entrar na pista até às 21h30.

Todos os participantes receberam medalha de participação e os três primeiros colocados geral receberão troféu. A premiação será na noite desta terça-feira (14), durante o ato de aniversário do município.

A competição fez parte da programação de 69 anos de Pato Branco.

Classificação

Nas categorias kids e adolescentes, todos os atletas receberam medalhas de participação.

Feminino 5 km

1º lugar Juliane Fontana

2º lugar Daniele de Souza

3º lugar Taise Parcianello

Masculino 5 km

1º lugar Douglas Jean Rosolen

2º lugar Josmar Correa

3º lugar Anderson Betini

Feminino 10 km

1º lugar Ana Luiza Giovanaz

2º lugar Mariko Sartori

3º lugar Vonéia Cristina Rufatto

Masculino 10 km

1º lugar Ademilson Brasil

2º lugar José Altair da Silva

3º lugar Cristiano Proença de Oliveira

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube