Município recebe autorização para doação do imóvel do Gama à entidade

Um desejo antigo da Associação dos Amigos de Prevenção ao Câncer de Mama, o Gama, de Pato Branco está se realizando. Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito, Robson Cantu, anunciou que o município está autorizado, pelo Ministério da Cidadania, a doar o imóvel para a entidade. “Uma importante conquista para o povo pato-branquense e para essas pessoas que fazem muito pela população, ajudando quem realmente precisa”, ressalta o prefeito.

O anúncio foi no gabinete do prefeito, com a presença de membros da direção do Gama e pacientes, da vereadora Thania Caminski e do vereador Lindomar Brandão. Agora, o município encaminha o projeto de lei para que a Câmara de Vereadores aprove a doação.“Ao conhecer as necessidades do Gama me comprometi a buscar alternativas para agilizar o processo e poder fazer essa doação. Quem ganha é o povo de Pato Branco e de toda a região que recebe um atendimento qualificado no espaço. Com o imóvel no nome, a entidade poderá ampliar suas atividades”, completa o prefeito.

Com o imóvel o Gama constitui sede própria e poderá pleitear recursos nas esferas estadual e federal aprimorando o atendimento oferecido. A presidente da entidade, Cleuza Chiochetta, frisa que com a sede própria o projeto do Gama será consolidado. “Nós precisamos ampliar os nossos serviços, nós temos projetos e condições, mas precisávamos legalizar essa questão. Com isso destravamos e teremos um futuro com muito trabalho para as pessoas”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube