O Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco) informa que as empresas das categorias representadas podem abrir nos feriados de 2 e 15 de novembro, em Pato Branco. A possibilidade de funcionamento consta na atual convenção coletiva de trabalho, firmada com o sindicato dos comerciários de Pato Branco (SECPB). Mas, o presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, faz um alerta. “A CCT estabelece que os colaboradores que trabalharem nos feriados devem receber 100% nas horas extras e adicional de R$ 55,00 por cada dia laborado”, explica.
Ulisses ainda pede atenção dos empresários para verificarem se seus negócios fazem parte das categorias representadas pelo Sindicomércio. “Em dúvida, devem consultar seus contadores”, orienta o presidente do Sindicomércio. Outra alternativa é consultar as categorias no site do Sindicomércio (sindicomercio.org.br/sobre-o-sindicomercio/categorias).

Mais
Atualização do Código Tributário Municipal adequa Pato Branco às normas federais do ISS e à implantação da NFS-e Nacional
Governo do Estado entrega mais 233 kits para recém-nascidos e mães da região Sudoeste
Pato Branco: Justiça mantém condenação de empresário e filhos denunciados pelo MPPR