A Secretaria de Saúde de Pato Branco aplicou 381 vacinas no sábado (16), dia D de Multivacinação. As unidades de saúde estiveram abertas para a população a fim de atualizar a carteira de vacina de crianças e adolescentes até os 15 anos. A ação fez parte da Campanha de Multivacinação desenvolvida neste mês de outubro, e que encerra na sexta-feira, dia 29.
O objetivo é garantir a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, a fim de evitar o reaparecimento de doenças controladas e erradicadas. Pessoas que não puderam participar do dia D, devem buscar sua unidade de saúde de referência, munido de documento pessoal e carteira de vacina. Para que a equipe de saúde realize a avaliação e, se necessário, a aplicação da vacina.
A vacina contra a covid-19 não integra esta campanha. O município aguarda a chegada de doses da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) para abertura de nova faixa etária.
Mais
Lei Complementar nº 115/2025, publicada pela Prefeitura, só entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.574 vagas de emprego com carteira assinada
ACEPB reivindica volta do Estar Rotativo em nome dos empresários com êxito