O Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, de Pato Branco, divulga nesta sexta-feira (01), o resultado do Bazar Solidário. Realizada em julho, a primeira edição do comercializou produtos apreendidos e doados pela Receita Federal. Por conta da pandemia de Covid-19, as vendas foram realizadas por meio de plataforma digital, com entrega no sistema de drive-thru, nas instalações do centro de eventos Gabbana Jardins, parceiro na iniciativa.
A Administração do Instituto Policlínica PB informa o balanço, com resultado de R$ 154.572,40. As receitas somaram R$ 166.627,10, com 704 vendas (425 vendas por cartão – R$ 99.760,50 e 279 vendas por Pix – R$ 66.474,00). As despesas totalizaram R$ 12.054,70, com gastos com faixa e banner, instalação de alarme e monitoramento, contratação da loja de e-commerce, coletes e alimentação, contratação de serviço de internet, material de expediente e combustível. Foram recebidas 440 caixas de 1l de leite e R$ 392,60 em dinheiro, como ingresso no centro de eventos.
A administradora do Instituto Policlínica PB, Gabriela Izidro, explica que a data escolhida para a divulgação dos resultados, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, deve-se a um dos objetivos da aplicação do resultado do Bazar. “O montante será suficiente para a execução do Jardim Terapêutico e Sensorial, que atenderá a pacientes do nosso projeto ‘Hospital Amigo do Idoso 60+’ e também aos familiares deles e aos nossos colaboradores”, revela. Também serão adquiridas novas camas hospitalares para os Postos de Internação.
Liquida estoque
Gabriela também informa a abertura de uma loja física para venda dos produtos doados pela Receita Federal e que não foram comercializados de forma digital, em julho passado. “Estamos finalizando a estrutura da sala que fica ao lado da Recepção Central. Será um espaço para exposição e venda dos produtos, seguindo todas as regras estabelecidas pela Receita Federal”, completa Gabriela. A previsão é que a loja seja inaugurada no dia 15 de outubro.
Os números
Faturamento – R$ 166.627,10
Despesas – R$ 12.054,70
Resultado – R$ 154.572,40
Doações para a retirada no drive-thru – 440 caixas de leite e R$ 392,60
279 vendas via Pix – R$ 66.474,00
425 vendas via cartão – R$ 99.760,50
Total de vendas – 704
Mais
ACEPB reivindica volta do Estar Rotativo em nome dos empresários com êxito
Pato Branco investe em iluminação pública com tecnologia LED
ACEPB será a 1ª do Brasil com Selo de Boas Práticas no Combate à Violência contra a Mulher