Festival Gastronômico aposta em novos sabores para conquistar clientes, em Pato Branco

De 20 a 26 de setembro, os estabelecimentos participantes oferecerão pratos novos, com 50% de desconto; estão programados sorteios de combos para os consumidores

A primeira edição do Festival Gastronômico de Pato Branco promete deixar a população com água na boca. Trinta e seis estabelecimentos estão confirmados e cada um deles oferecerá um prato novo ou do seu cardápio, com 50% de desconto durante o festival. A iniciativa da Prefeitura de Pato Branco tem a parceria do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Sudoeste do Paraná (SHBRS), Sebrae/PR e Senac Paraná e é direcionada para bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e pizzarias do município, como parte do Pato Tour, que é uma das ações do Plano de Retomada da Economia Pós Covid-19.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, ressalta os esforços para recuperar um dos setores mais atingidos pela pandemia. “Este projeto idealizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem para alavancar a gastronomia de Pato Branco e transformar o setor. Com certeza, um festival que veio para entrar no calendário de eventos anuais do nosso município. Convido a toda a população a abraçar este festival conosco.”

Todas as empresas participantes receberam consultorias e treinamentos realizados pelo Sebrae/PR e Senac Paraná. Alyne Chicocki, consultora do Sebrae/PR, relata que foi feito um trabalho junto aos empresários, seguindo o Modelo Disney de qualidade no atendimento. “A qualidade no atendimento aos clientes que frequentam os estabelecimentos gastronômicos em Pato Branco é fundamental e precisa estar em constante evolução. É preciso, sim, atrair novamente essas pessoas para os estabelecimentos da cidade, mas, mais ainda, ter ambientes diferenciados através do atendimento de excelência e a experiência positiva proporcionada aos consumidores”, ressalta Alyne.

Fabiano Catusso, instrutor de gastronomia da unidade de Pato Branco do Senac, foi o responsável por colaborar com os estabelecimentos participantes. “A intenção foi de ajudar a inovar. É possível escolher um prato tradicional, montar de outra forma e agregar sabor, sem custar mais”, aponta Catusso. O instrutor do Senac comenta que outros estabelecimentos estarão incluindo ingredientes diferentes para incrementar sabores e a experiência dos clientes.

Sabores

O prato do Regelli Bar & Grill no Festival Gastronômico será o risoto de laranja ao mignon. Edinéia Fiori, sócia do restaurante, acredita que será um diferencial para o estabelecimento.“A expectativa é atrair novos clientes, ampliar a nossa divulgação na cidade e até nos municípios vizinhos. Teremos um prato novo, diferente e com possibilidade de fazer parte do cardápio, no futuro. O Festival Gastronômico pode se tornar uma referência no calendário anual”, espera Edinéia.

A microcervejaria Aja Bier terá como novidade o aja chicken, um hambúrguer de frango criado em parceria com o instrutor de gastronomia do Senac. Segundo Julio Cesar de Souza, sócio da microcervejaria, o sabor ficou tão bom que a opção substituirá a receita anterior de hambúrguer de frango. Os clientes poderão saborear em primeira mão, durante o festival, com 50% de desconto.“Esperamos que o evento motive o pessoal a frequentar os estabelecimentos novamente. A pandemia transformou os moldes, foram tempos difíceis. Parte da população ainda tem medo de sair de casa. O Festival Gastronômico pode contribuir para estimular as pessoas”, analisa Julio Cesar.

Sorteios

Os consumidores que fizerem o tour gastronômico, com check-in em cinco estabelecimentos identificados durante o Festival Gastronômico, concorrerão a um fogão da linha premium da Atlas Eletrodomésticos. A plataforma do tour foi desenvolvida gratuitamente pela Mogo, empresa de tecnologia de Pato Branco.  Também estão previstos sorteios de combos com quatro almoços (em restaurantes diferentes) e de brindes de parceiros: Pato Basquete, Pato Futsal, O Boticário, Dalla Valle, Cantu Importadora, Vinícola RH e Patão Supermercados. Todos os pratos, preços e sorteios estão publicados no perfil do Festival Gastronômico, no Instagram (www.instagram.com/festivalgastronomicopb).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube