Ampliação do sistema de esgoto vai beneficiar 2,8 mil moradores de Santo Antônio do Sudoeste

A cidade de Santo Antônio do Sudoeste recebe da Sanepar investimentos de mais de R$ 10 milhões para obras de ampliação da rede coletora e da estação de tratamento de esgoto. Os investimentos vão elevar a 77,4% o índice de cobertura com rede coletora de esgoto, mantendo o tratamento de 100% do esgoto coletado. A conclusão está prevista para setembro de 2022.

“Esses investimentos vão levar o serviço a pelo menos mais 2,8 mil pessoas, permitindo o crescimento vertical da cidade”, afirma o gerente regional da Sanepar, Valdir Dalsente. Ele destaca que a companhia busca ampliar os sistemas de esgoto para que o benefício da coleta e tratamento alcance sempre mais moradores da cidade.

Nesse empreendimento, serão assentados 17,4 mil metros de rede coletora, que vão permitir a ligação de 759 imóveis ao sistema. Para levar o esgoto coletado até a estação de tratamento serão implantados mais 2,5 mil metros de interceptores.

Na ampliação da estação de tratamento serão instalados equipamentos para retirar os sólidos do efluente, caixas de gordura, filtros, leitos de secagem do lodo, elevatórias e decantador. A estação terá ainda ganhos de eficiência.

OBRA – Na obra de assentamento da tubulação, é necessário abrir valas nas ruas e pavimentos, o que gera transtornos temporários. A Sanepar pede a compreensão dos moradores lembrando que os serviços de coleta e tratamento de esgoto trazem benefícios e comodidade para a população, além de melhorar as condições ambientais e movimentar a economia e gera emprego e renda na cidade.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube