Aeroporto Municipal passa a ser denominado de “Aeroporto Regional de Pato Branco”

Aprovado em primeira votação, em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (15), projeto para alterar a nome do Aeroporto Municipal para “Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso”. Em votação única, aprovada Moção de Aplauso, de autoria do vereador Romulo Faggion (PSL), para o empresário Diego Busatto. Em segunda votação, foram aprovados quatro projetos, um deles de autoria da vereadora Thania Caminski (DEM), criando o “Programa Banco de Ração”, e três de autoria do Executivo, com créditos especiais que totalizaram R$ 16.511.779,44. Na Participação dos Convidados, esteve presente o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco (3º BPM), Major QOPM Heraldo Correia de Lima.

Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 146, de 2021, de autoria dos vereadores Claudemir Zanco – Biruba (PL) e Marcos Marini (Podemos), modificando a Lei nº 258, de 5 de maio de 1977, e alterando a denominação do Aeroporto Municipal para “Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso”. A justificativa da mudança, de acordo com o Projeto, é de que em virtude das recentes obras e readequações, em sua estrutura física e Gestão Administrativa, o Aeroporto já atende a uma demanda Regional.

Ainda pelo projeto, “cabe salientar que a alteração da nomenclatura de municipal para regional facilita o trâmite de documentação, especialmente, no que tange a captação de recursos Federais junto à Secretaria de Aviação Civil/Ministério dos Transportes, da mesma forma eleva a categoria do aeródromo perante as Companhias Aéreas e, especialmente, junto às autoridades aeronáuticas, demandando uma capacidade de crescimento operacional para o município e região, bem como, no incremento do número de operações aéreas comerciais e da aviação geral.”

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube