Empresas de categorias representadas pelo Sindicomércio poderão abrir em 7 de setembro

Nova CCT prevê o funcionamento no feriado nacional, desde que observadas as regras, como o pagamento de horas extras e adicional

A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco) e o SECPB (Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco) estabelece horários especiais de funcionamento do comércio em feriados e datas comemorativas. A convenção permite o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que pertencem às categorias representadas pelo Sindicomércio, no dia 7 de setembro, Dia da Independência, feriado nacional.

“Existe a possibilidade de funcionamento, em caso de interesse dos comerciantes. É importante ressaltar que a convenção é válida para as empresas que são representadas pelo sindicato patronal e mediante o pagamento adicional de 100% sobre as horas laboradas, mais o adicional de R$ 55,00 por feriado laborado”, frisa Ulisses Piva, presidente do Sindicomércio.

A nova CCT pode ser verificada, na íntegra, no link http://www.sindicomercio.org.br/convencoes-coletivas/. A lista de atividades representadas poderá ser verificada na página do Sindicomércio na internet (www.sindicomercio.org.br/sobre-o-sindicomercio/categorias/).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube