A Softfocus, de Pato Branco, foi premiada na categoria Referência, na Regional Sul

Sudoeste: Startups paranaenses são premiadas durante o Conecta 2021

Evento promovido pelo Sebrae/PR teve 4.300 inscritos, envolvendo empreendedores, investidores, estudantes e instituições dos ecossistemas de inovação do Estado

Foram divulgadas nesta quinta-feira (26), no Conecta 2021, as startups vencedoras do Prêmio Startups do Paraná. No total, foram 12 vencedoras – duas em cada regional do Sebrae/PR, divididas nas categorias: Revelação e Referência. A escolha foi realizada por indicação popular, que contou com mais de 2,8 mil votos, distribuídos para 149 startups de 15 municípios do estado. As vencedoras foram as que receberam o maior número de menções.

Na categoria Referência, as indicações foram focadas em startups com, no mínimo, dois anos de mercado, modelo de negócio consolidado, em constante escala de crescimento e ser vista como uma startup a ser seguida. Este foi o título conquistado pela Speed Now, de Maringá, noroeste paranaense. Desde 2018, a startup liderada por Carlos Nunes e Mateus Lippi desenvolve soluções de Ensino a Distância de forma facilitada, oferecendo sistemas e metodologias próprias com foco na personalização dos conteúdos e na aprendizagem ativa. Segundo Carlos, CEO da startup, o prêmio é resultado de muita mobilização e persistência.

“Chegamos em um momento que pensamos em desistir, mas fomos persistentes e decidimos continuar, mesmo com todos os desafios e sem nos prender ao que já existia, nos permitindo inovar e criar coisas novas. Neste último ano, depois de muito esforço, conseguimos crescer mais de 400% e quando soubemos do prêmio, mobilizamos toda a família, os amigos e clientes para nos ajudarem a levar esse troféu. É a materialização de todo o nosso trabalho e da nossa persistência”, enaltece o empreendedor.

Já na categoria Revelação, o foco foi direcionado para o reconhecimento de startups paranaenses com até dois anos de fundação que tenham apresentado grandes feitos nos últimos anos, como alta taxa de crescimento, diferencial de mercado e com líderes ousados. É o caso da FaturÁgil, de Toledo, oeste paranaense, uma das premiadas na categoria. A startup desenvolveu uma plataforma de gestão de mensalidades e cobranças, facilitando o controle de clientes e oferecendo a outras empresas uma possibilidade de diminuir inadimplência com a oferta de variadas formas de pagamento em um único lugar. Só em 2021, a FaturÁgil alcançou crescimento de mais de 100% tanto em número de clientes quanto em faturamento e, por isso, segundo Marcelo Outa, CEO da startup, o reconhecimento no Prêmio é um impulso para que haja ainda mais dedicação daqui para frente.

A Qrpedir, de Francisco Beltrão, foi premiada na categoria Revelação, na Regional Sul

“Quando soubemos do prêmio, vimos que clientes, familiares e até parceiros de outras startups como Cargon e CustomerX estavam se movimentando para angariar votos para nós. Isso foi muito legal porque mostrou que aquilo que nos propusemos a fazer está sendo entregue com sucesso: resolvendo o problema do nosso cliente. Lutamos diariamente para manter a empresa ativa e crescendo, existe muito sacrifício e o Prêmio é o resultado do nosso esforço. Por isso, registramos nossos agradecimentos a todos, mas em especial ao Sebrae, ao Biopark, AcicLabs e Hotmilk”, enfatiza Marcelo.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, a iniciativa reconhece startups que se destacam pela inovação e a capacidade de ganhar mercado. “O Prêmio Startups do Paraná funciona como uma vitrine das mais conhecidas startups do estado. É uma forma de o Sebrae dar espaço para que elas apareçam, ganhem evidência e, com isso, possam prospectar novos negócios. Isso, por si só, já demonstra a grandeza das que se consagraram destaques”, indica Tioqueta.

Conecta

O Conecta é um evento promovido pelo Sebrae/PR. Neste ano, em sua sétima edição, foi realizado de forma 100% online e gratuita, abordando temas como liderança multidisciplinar, visão humanista dos negócios, conexões entre sustentabilidade e saúde mental, inovação, negócios, empreendedorismo e diversidade. Durante a programação, além de palestras e painéis, também foi realizada a revelação do Prêmio Startups do Paraná, Prêmio Habitats PR de Inovação e o lançamento da websérie “Elas Inovam”.

Vencedores Prêmio Startups do Paraná

Categoria REVELAÇÃO:

Regional Leste: Open MEI, de Curitiba;

Regional Sul: Qrpedir, de Francisco Beltrão;

Regional Oeste: FaturÁgil, de Toledo;

Regional Noroeste: Flugo, de Maringá;

Regional Norte: Moppar, de Wenceslau Braz;

Regional Centro: Mush, de Ponta Grossa.

Categoria REFERÊNCIA:

Regional Leste: Cargon, de Curitiba;

Regional Sul: Softfocus, de Pato Branco;

Regional Oeste: CustomerX, de Toledo;

Regional Noroeste: Speed Now, de Maringá;

Regional Norte: TatilFish, de Rolândia;

Regional Centro: 3C Plus, de Guarapuava.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube