A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta quarta-feira (25), uma visita técnica em propriedades de agricultores familiares dos municípios de Chopinzinho e Saudades do Iguaçu, com o objetivo de conhecer agroindústrias de queijo artesanal.
“Um importante projeto do nosso prefeito, Robson Cantu, é de fortalecer e fomentar a produção de queijo artesanal no nosso município, com Sistema de Inspeção Municipal e futuramente a adesão das agroindústrias de embutidos, pescados que já estão no município e as agroindústrias de queijo ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte)”, explica a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.
A visita foi realizada em três propriedades de agricultura familiar. Foi organizada pela economista doméstica do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) de Chopinzinho, Márcia de Andrade. Acompanharam a secretária, a médica veterinária do município, Silvia Bedin, e os produtores Almir Santin e Andrei Dalagnhol.
Mais
Centro Dia e a Luta por Mais Políticas Públicas para Idosos e Mulheres em Pato Branco
Contratação de anteprojeto de obra em rodovia de Vitorino avança mais um passo
“Vereador Joecir Bernardi defende transparência e continuidade nas obras públicas: ‘A sociedade não quer saber se é o prefeito A, B ou C’”