Plataforma Pró-Crea 2.0 disponibiliza cursos gratuitos aos profissionais registrados no Conselho

Qualificações são oportunidades para desenvolvimento de habilidades comportamentais

A plataforma Pró-Crea 2.0, que oferece cursos on-line do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), abre nesta terça-feira (24), as inscrições para três cursos de aperfeiçoamento profissional. Com carga horária de oito horas cada, são destinados aos profissionais regularmente registrados no Crea-PR, estudantes que integram o CreaJr-PR e funcionários do próprio Conselho.

“Os cursos disponibilizados na plataforma Pró-Crea 2.0 buscam complementar a formação dos profissionais com temas voltados à comportamentos e habilidades, as chamadas soft skills. Totalmente gratuitos para profissionais e acadêmicos inscritos no CreaJr-PR, os temas são definidos através de pesquisas e sugestões dos órgãos colegiados do Crea-PR, a saber: Colégio de Instituições de Ensino – CIE; Colégio de Entidades de Classe – CDER; e Comissão Acadêmica Estadual – CAE do CreaJr-PR. A realização dos cursos é do Crea-PR e CredCrea [Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos Creas], parceria que já rendeu dez cursos em 2020 e com previsão de mais dez para 2021”, comenta o Facilitador de Convênios e Inserção Profissional André Pagani.

Os cursos

Gestão da Inovação: é uma oportunidade para entender como a inovação está presente no cotidiano e como está sendo a jornada das empresas que estão se reinventando e adequando aos novos meios e métodos para gerar valor a seus produtos e serviços.  Entrevista de emprego para Engenheiros: o curso nasceu da necessidade de criar um conjunto de informações que possam ajudar engenheiros recém-formados ou profissionais que estejam desejando uma recolocação em um mercado com mudanças tão vertiginosas a ter um excelente desempenho em uma entrevista.

Gestão de Projetos: dos conceitos básicos que norteiam essa ferramenta importante em diversas áreas de atuação das engenharias, até a integração com considerações práticas aplicadas a este gerenciamento. Para participar dos cursos, é necessário se inscrever pelo link https://aperfeicoamentoprofissional.crea-pr.org.br/cursos-online-procrea.php. Na sequência, o interessado vai receber um e-mail de confirmação com a chave de inscrição. Para ter acesso ao conteúdo, basta ter cadastro na plataforma de cursos on-line do Crea-PR, disponível em https://moodle.crea-pr.org.br/.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube