“Conversei com o prefeito, já anteriormente, sobre o projeto da tecnologia, estamos tentando evoluir com ele. Ainda não temos novidades, mas certamente vamos conseguir em algum momento ajudar a cidade. Prefeito falou aqui da ampliação do aeroporto, que é uma obra muito importante, atração de investimentos, né. E falamos um pouco sobre o parque industrial também. Tem um parque industrial de 120 alqueires pronto, estruturado, e trocava uma ideia com o prefeito como essa experiência pode auxiliá-los na implantação do parque industrial”, apontou.
Em relação à retomada econômica, Barros destacou a necessidade de esforço conjunto do setores. O que, também, deve vir aliado aos programas do Governo Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes, voltados ao auxílio de pessoas em vulnerabilidade, como o Auxílio Brasil, que ganham um novo formato neste governo. “A retomada econômica pós-pandemia vai depender de um esforço conjunto muito grande, de todos, todos, sem exceção. Esperamos completar a vacinação em janeiro de todos os brasileiros, duas doses, e o Governo Bolsonaro está muito empenhado nesta tarefa de completar a vacinação”, frisou.
“Terminado isso, nós vamos ter a retomada da atividade econômica, das pessoas retomarem sua renda também, e esperamos que a retomada em V, que fala o nosso ministro Paulo Guedes, pra que este ambiente de novidade, de retomada econômica, venha animar também as pessoas pra que possam reinvestir e poder oferecer novas oportunidades de emprego, especialmente aos jovens.”
O prefeito Robson Cantu agradeceu ao deputado seu compromisso com o município e destacou ainda os projetos já anunciados para o desenvolvimento pós-pandemia. “É uma visita muito importante em que reconhecemos o compromisso do deputado com a região e com Pato Branco. Reforçamos que, na mesma linha, temos utilizados todos os nossos esforços para garantir que o município vença a crise causada pela pandemia, por meio de vários programas que já foram anunciados pela nossa gestão. Uma marca de que seguimos pelo caminho certo, é a forma como despontamos em dados do Caged, não ficando um mês sem dar mais oportunidades aos pato-branquenses e sem pensar em novas frentes de ação para o empresariado”, destacou Cantu.
Segundo o último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Pato Branco manteve seus meses consecutivos de saldo positivo na geração de emprego, alcançando o primeiro lugar no Sudoeste, no índice, e o 6º no Estado. Após a reunião com Robson Cantu, Ricardo Barros seguiu viagem. Ele deve passar por outros municípios do Sudoeste, Centro do Paraná e seguir pelo Sul do Brasil.
Mais
Prefeitura inicia melhorias nas estradas rurais de Pato Branco
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.341 vagas de emprego com carteira assinada
Crianças de 12 meses passam a receber nova vacina contra meningite em Pato Branco