Em visita a Pato Branco, Ricardo Barros se reúne com Cantu e reforça compromisso com a retomada econômica

Em uma curta visita a Pato Branco na manhã desta segunda-feira (23), o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, junto da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, se reuniu com o prefeito Robson Cantu e reforçou o compromisso com a retomada econômica do município e da região. Na pauta, os projetos relacionados à cidade tecnológica, reforma do aeroporto e parque industrial.

“Conversei com o prefeito, já anteriormente, sobre o projeto da tecnologia, estamos tentando evoluir com ele. Ainda não temos novidades, mas certamente vamos conseguir em algum momento ajudar a cidade. Prefeito falou aqui da ampliação do aeroporto, que é uma obra muito importante, atração de investimentos, né. E falamos um pouco sobre o parque industrial também. Tem um parque industrial de 120 alqueires pronto, estruturado, e trocava uma ideia com o prefeito como essa experiência pode auxiliá-los na implantação do parque industrial”, apontou.

Em relação à retomada econômica, Barros destacou a necessidade de esforço conjunto do setores. O que, também, deve vir aliado aos programas do Governo Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes, voltados ao auxílio de pessoas em vulnerabilidade, como o Auxílio Brasil, que ganham um novo formato neste governo. “A retomada econômica pós-pandemia vai depender de um esforço conjunto muito grande, de todos, todos, sem exceção. Esperamos completar a vacinação em janeiro de todos os brasileiros, duas doses, e o Governo Bolsonaro está muito empenhado nesta tarefa de completar a vacinação”, frisou.

“Terminado isso, nós vamos ter a retomada da atividade econômica, das pessoas retomarem sua renda também, e esperamos que a retomada em V, que fala o nosso ministro Paulo Guedes, pra que este ambiente de novidade, de retomada econômica, venha animar também as pessoas pra que possam reinvestir e poder oferecer novas oportunidades de emprego, especialmente aos jovens.”

O prefeito Robson Cantu agradeceu ao deputado seu compromisso com o município e destacou ainda os projetos já anunciados para o desenvolvimento pós-pandemia. “É uma visita muito importante em que reconhecemos o compromisso do deputado com a região e com Pato Branco. Reforçamos que, na mesma linha, temos utilizados todos os nossos esforços para garantir que o município vença a crise causada pela pandemia, por meio de vários programas que já foram anunciados pela nossa gestão. Uma marca de que seguimos pelo caminho certo, é a forma como despontamos em dados do Caged, não ficando um mês sem dar mais oportunidades aos pato-branquenses e sem pensar em novas frentes de ação para o empresariado”, destacou Cantu.

Segundo o último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Pato Branco manteve seus meses consecutivos de saldo positivo na geração de emprego, alcançando o primeiro lugar no Sudoeste, no índice, e o 6º no Estado. Após a reunião com Robson Cantu, Ricardo Barros seguiu viagem. Ele deve passar por outros municípios do Sudoeste, Centro do Paraná e seguir pelo Sul do Brasil.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube