No dia 11, por volta das 22 h, compareceu ao Destacamento Policial Militar de Coronel Domingos Soares, um indivíduo (21) informando que, naquele momento estaria ocorrendo um roubo em uma pizzaria, em que 3 indivíduos armados teriam rendido a família proprietária do estabelecimento. De imediato, a PM se deslocou até ao local, porém momentos antes os suspeitos já haviam se evadido, levando do proprietário do estabelecimento o veículo Ford/Ecosport, 6 aparelhos celulares, uma adaga com aproximadamente 20 cm de lâmina, aproximadamente R$500,00 em notas e moedas, itens alimentícios e cigarros.
As 6 vítimas relataram que, a ação durou cerca de 10 minutos, e que após serem trancadas no banheiro, os suspeitos saíram tomando rumo ignorado, e que uma das vítimas (21) conseguiu fugir e pedir socorro para seu esposo, que por sua vez, foi até ao Destacamento Policial Militar solicitar ajuda. Ele informou que percebeu um veículo GM/Vectra, saindo no exato momento do roubo e populares também informaram que perceberam o mesmo veículo saindo em alta velocidade e cantando pneus, logo atrás da Ecosport.
Diante das narrativas, as informações foram repassadas à Central de Operações que emitiu o alerta para as demais Unidades. Em diligências na rodovia PR-459, sentido a Palmas/Coronel Domingos Soares, nas proximidades da Comunidade Cachoeira, a equipe cruzou em sentido oposto com um veículo GM/Vectra. Efetuado o retorno e voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, não acatada pelo condutor do veículo. Mais tarde, iniciado o acompanhamento tático e, após alguns quilômetros, o veículo adentrou numa estrada rural, sentido a Comunidade Morro Alto, em velocidade incompatível com a via e o condutor perdeu o controle e colidiu contra um barranco.
A equipe policial novamente deu voz de abordagem aos suspeitos, os quais já se encontravam fora do veículo, porém novamente não foi acatado, momento em que os indivíduos subiram o barranco e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe, atingindo a viatura, momento em que a equipe revidou efetuando disparos na direção dos indivíduos. Dois foram alvejados, os quais portavam uma espingarda cal. 20, sem marca aparente, com numeração suprimida e 2 cartuchos deflagrados, e um revólver cal. 38, com 6 munições deflagradas e numeração suprimida
O terceiro indivíduo correu em direção ao interior do terreno, mas alcançado pela equipe, quando houve um novo confronto. A PM localizou com um revólver cal. 22, 3 munições deflagradas e 5 munições intactas, e um simulacro de pistola sem marca aparente.
Após tomar controle da situação e percebendo que os elementos ainda possuíam sinais vitais. Foi acionado de pronto o atendimento do Samu e o Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito dos 3 suspeitos. O IML foi acionado para os procedimentos e o veículo GM/Vectra removido pelo guincho do 3º BPM para a Delegacia de Polícia Civil de Mangueirinha.
Com os autores foram localizados R$ 477,95, entre cédulas e moedas, um telefone celular, cigarros e chocolate em barra e uma adaga de propriedade das vítimas do roubo. Até então não foi possível identificar os indivíduos, pois não portavam documentos pessoais. O veículo Ford/Ecosport tomado no roubo, ainda, não foi localizado.
Mais
Boletim da Saúde confirma 462 novos casos de dengue no Paraná
CBH do Rio Jordão fecha agenda de 2024 com reunião virtual na segunda-feira
Boletim da Saúde confirma 301 novos casos e mais um óbito por dengue no Paraná