Pato Branco reabre polos esportivos e ginásios para a comunidade

A partir da próxima segunda-feira (02) os polos esportivos e ginásios municipais estarão abertos para utilização da comunidade. . A reabertura é em parceria com a União das Associações de Moradores dos Bairros de Pato Branco, que, após mais de um ano fechado, ocorre devido à queda na transmissão da Covid-19, em Pato Branco, e o avanço da vacinação na população. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está definindo alguns protocolos sanitários para a retomada de atividades esportivas e de espaços que foram interrompidos devido à pandemia. Entre elas, está a reabertura dos polos esportivos e ginásios. A portaria, autorizando essas atividades, deverá ser publicada na próxima semana.

“Estamos seguindo todas as orientações da equipe da Vigilância Sanitária, para dar a segurança necessária aos usuários  desses espaços. A reabertura dos polos foi muito solicitada pelos pato-branquenses”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Ainda no dia 20 de julho, a Administração Municipal assinou o comodato com a União das Associações de Moradores dos Bairros de Pato Branco, para a utilização dos polos esportivos e ginásios do município como forma de promoção à cultura, esporte e lazer. Além da administração dos espaços, com pequenos reparos, caso haja necessidade, e limpeza e organização.

Neste ano, a Administração Municipal está isentando a União de Bairros no pagamento da porcentagem dos gastos com luz e água. “Era cobrado 10% do valor gastos com a iluminação dos espaços e com a água. Optamos, como uma forma de auxiliar as Associações, de não cobrar essa porcentagem”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O comodato autoriza a cobrança, pelas Associações dos Bairros, para a utilização dos espaços pela comunidade. Quem tem interesse em utilizar, deve fazer a reserva de horário diretamente nos polos, ou nas Associações de Bairros.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube