Nota da Vigilância em Saúde

Devido a situações ocorridas em alguns pontos da cidade referente às vistorias dos agentes de endemias, o Departamento de Vigilância em Saúde informa que equipes do combate às endemias, que conta com 38 agentes, entre homens e mulheres, realizam vistorias diárias em todo o município. Estas visitas ocorrem a cada dois meses nos estabelecimentos (residências, comércios, terrenos baldios e outros) com os agentes devidamente identificados com crachá, mochila com identificação do município, prancheta e uniforme.

O Departamento orienta às famílias e donos de comércio que recebam nossos agentes de endemias, pois o serviço é fundamental para o controle de arboviroses no nosso município, sobretudo após às chuvas, quando os cuidados devem ser maiores, já que os ambientes que acumulam água se tornam mais favoráveis para a proliferação de vetores.

Orientamos à população que, em caso de dúvida em relação à abordagem de um de nossos agentes em sua residência ou estabelecimento, entre em contato com o setor de controle de endemias do Departamento de Vigilância em Saúde através do número (46) 3213-1721.

O Departamento agradece a compreensão de toda a população.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube