Guga Stocco, cofundador do Banco Original, será um dos palestrantes

Ecossistema de inovação do Sudoeste debate as transformações mercadológicas

O Ecossistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (SRI) promove nesta quinta-feira (22), a segunda edição do Connexion. O evento, totalmente online, abordará o impacto das inovações e das experiências no mercado de produtos e serviços e como as conexões serão peças-chave para a transformação. Entre os convidados, está confirmado Guga Stocco, que foi executivo da Microsoft e cofundador do Banco Original, o primeiro banco digital do País. Ele falará sobre o que significa inovar em um mundo de intensas transformações. O evento terá início às 19h15 e as inscrições são gratuitas (https://bit.ly/Connexion2edição).

Além das palestras, a programação inclui o lançamento do “Desafio da Internacionalização das Startups”, com a Estônia Hub (organização que promove as relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia nos setores público, privado e terceiro setor). Também haverá apresentação do “Estudo para Análise da Competitividade e do Impacto do Ecossistema de Inovação do Sudoeste”.

Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR, instituição que faz parte do ecossistema, explica que o Connexion pretende divulgar conteúdos e temas voltados à inovação e promover conexões entre os mais diferentes setores para fortalecer os negócios inovadores do Sudoeste. “O objetivo é termos uma vitrine permanente para mostrar o quanto a região promove ações voltadas à inovação e as conecta aos ambientes educacional e empresarial”, completa Jocelei.

Ecossistema Connexion

A iniciativa faz parte de uma jornada que começou no ano passado, com a primeira edição. Além do evento de 22 de julho, está programada mais uma edição em 2021, em 11 de novembro.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube