A partir de segunda-feira (26), a Unidade Sentinela Covid do Novo Horizonte passará a atender na Associação do Cristo Rei, localizada na Rua Antônio Ascari, 465, das 7h30 às 19h. A mudança é para oferecer um melhor atendimento à população e permitir que a Unidade do Novo Horizonte sirva como retaguarda para atendimentos hospitalares. Devido à alteração de local, na sexta-feira (23), a unidade do Novo Horizonte funcionará até às 16h. A partir deste horário, pessoas que precisem de atendimento para covid-19 devem ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já na segunda-feira (26), todas as pessoas que apresentem sintomas gripais devem ir ou à UPA ou à Associação do Cristo Rei.
Mudança
A Associação foi equipada para fornecer todo o atendimento adequado aos casos covid. A mudança foi possível a partir de uma formalização entre a Administração Municipal de Pato Branco e a Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei. No local foi montada uma estrutura ampla com estacionamento lateral pavimentado e salas de consultórios internos, capazes de abrigar toda a oferta de serviços voltados aos pacientes com sintomas gripais. Além disso, a unidade fica mais próxima à UPA.
Serão oferecidos no espaço acolhimento, consulta de enfermagem, consulta médica, dispensação de medicamentos, testagem para covid, etc. “Esse espaço foi cedido temporariamente pela Associação e fica mais próximo da UPA, tendo um acesso mais facilitado para toda a população, visto que, pra chegar, basta seguir pela Rua Tocantins até a Rua Antônio Ascari”, explica o chefe da Divisão de Atenção a Saúde Max Dobrovolski.
Segundo ele, a mudança permitirá que a unidade do Novo Horizonte seja preparada e adequada para ter capacidade hospitalar instalada. “Isso deixará o município com estrutura de retaguarda de leitos caso haja uma nova onda de transmissão do vírus, considerando ainda que as variantes circulantes tem alta transmissibilidade. Por isso é importante que o município esteja preparado para um momento de crise sanitária.”
Mais
Ações educativas da Copel valorizam patrimônio arqueológico do Paraná
Governo entrega maquinário para agricultura familiar em Nova Prata do Iguaçu
Cursos da UFFS atingem nota 5 no Enade