Promotoria de Justiça de Ampére oferece representação por ato infracional contra adolescentes que causaram incêndio proposital em escola municipal

Por meio da Promotoria de Justiça de Ampére, no Sudoeste do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu representação contra dois adolescentes que colocaram fogo na Escola Municipal José Arnoldo Dresch, no dia 7 deste mês. Os autores do fato – dois adolescentes, de 16 e 14 anos, e uma criança de 9 anos – foram identificados e apreendidos pela polícia. O incêndio destruiu documentos, móveis, equipamentos eletrônicos e materiais de expediente na sala da secretaria da escola.

No dia seguinte ao ocorrido, os adolescentes foram ouvidos na Promotoria de Justiça, que apresentou nesta sexta-feira, 9 de julho representação contra ambos, pela prática dos atos infracionais análogo aos delitos previstos no artigo 163, inciso III (dano qualificado), e artigo 250, inciso II, alínea “b” (incêndio majorado) do Código Penal.

A partir da representação do Ministério Público, o Judiciário poderá aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes. A representação socioeducativa se assemelha a uma denúncia criminal, sendo específica para adolescentes que cometem ato infracional. Em relação à criança, que não responde por ato infracional, o MPPR oficiará ao Conselho Tutelar para que tome as medidas cabíveis.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube