O Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, teve alteração cadastral da nova infraestrutura aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), passando a ter as novas distâncias declaradas de 1.317 metros para 1.621 metros.
O despacho, com a aprovação, foi publicado na quinta-feira (08), com isso o aeroporto terá melhorias nas performances aéreas, especialmente na decolagem do ATR 72, onde ”aumenta em 150 metros à distância para início da corrida, podendo alçar voos com mais peso a bordo em razão do cumprimento da pista”, conforme explica a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta Smiderle. “Com a aprovação, logo será publicado aos aeronavegantes as novas características do SBPO”, destaca.
“Essa é uma importante conquista, não só para Pato Branco, mas também para toda a região, pois agiliza a retomada dos voos no nosso aeroporto. É importante também ressaltar que não precisamos gastar com obras para essa alteração, apenas foram realizadas algumas adequações nos sistema de balizamento. Estamos fortalecendo o nosso município, buscando sempre o desenvolvimento e priorizando o pato-branquense”, enfatiza o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Mais
Obras das Casas Populares em Pato Branco Têm Início Previsto para 7 de Julho
Pato Branco Celebra Formatura de Curso de Python e Anuncia Novas Oportunidades em Tecnologia
UPA de Pato Branco completa 10 anos com avanços, desafios e mais que o dobro de atendimentos