Integrantes da força-tarefa reuniram-se na sede do Sebrae, em Pato Branco

Força-tarefa do plano de retomada de Pato Branco lança pesquisa

Intenção é identificar potencialidades e fortalecer a economia local; coleta de dados é resultado do primeiro encontro do grupo de lideranças

Um grupo com 30 pessoas, entre lideranças do Poder Público e da iniciativa privada, deu início ao trabalho do Plano de Retomada da Economia de Pato Branco. O primeiro dos quatro encontros de trabalho programados aconteceu nesta quarta-feira (07), na sede do Sebrae/PR. Como resultado, foi elaborada e lançada uma pesquisa junto aos empresários de pequenos negócios e aos microempreendedores individuais (MEIs). A intenção é identificar os setores mais impactados pela pandemia de Covid-19 e também os segmentos com potencial para alavancar a economia do município.

Os empreendedores que tiverem interesse em participar podem acessar o link da pesquisa (https://forms.office.com/r/8qN0EtHdMS). Não há necessidade de identificação do respondente e as informações coletadas seguirão protocolo de sigilo e confidencialidade. O primeiro encontro da força-tarefa contou com a participação do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, que ressaltou a importância da comunidade na definição dos caminhos para o desenvolvimento do município. “É a sociedade que faz a cidade que queremos. É preciso pensar no futuro e o trabalho das lideranças, em conjunto, é que vai transformar os nossos sonhos em realidade”, pontuou o prefeito.

O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, explica que o trabalho da força-tarefa está só começando. A participação dos empreendedores, respondendo à pesquisa, ajudará a identificar os setores mais impactados e a definir um plano de ação mais assertivo. “A força-tarefa é extremamente importante para a elaboração do plano. Tem papel fundamental em todas as etapas. As lideranças, unidas, terão uma ação decisiva para traçar novos rumos que levem à retomada da economia”, antecipou Cesar Colini.

Outros objetivos

O Plano de Retomada da Economia de Pato Branco foi lançado oficialmente em 14 de junho, resultado da parceria entre o Município e o Sebrae/PR. Serão ações de curto prazo para apoiar os setores que mais sofreram com os efeitos da pandemia do coronavírus.

O Programa tem ainda outros objetivos, como a implantação da Lei de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019); ampliação do número de atividades consideradas de baixo risco; desburocratização, como a dispensa da exigência do Alvará de Licença de Localização; e incentivo aos empreendedores, com a facilitação da abertura de negócios que podem gerar empregos e renda.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube