Prefeito Robson Cantu faz voo inaugural e reativa rádio do aeroporto de Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, reativou a rádio do Aeroporto Municipal de Pato Branco – Juvenal Loureiro Cardoso na manhã desta sexta-feira (2). Ele participou de um voo inaugural onde testou o comando. A reativação do serviço ocorre sete meses após o término da atividade no município.

“Temos agora a possibilidade de trazer grandes voos, como a Azul e mais companhias aéreas que querem entrar em Pato Branco. Estamos conversando para dar início na semana que vem, com o projeto quase terminando, e logo estaremos com todos os equipamentos necessários aqui. Agradeço aos empresários que nos ajudam e a população, que também está ansiosa para o retorno dos voos”, disse, da aeronave para a torre de comando. Com o início do funcionamento do rádio, espera-se que em breve haja a retomada dos voos.

De acordo com a secretária interina do Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Elenice Catafesta Smiderle, a retomada da rádio é um marco para o município e faz parte do Plano de Retomada Econômica, que pretende desenvolver a cidade após a crise causada pela pandemia da covid-19. “É um passo muito importante para o retorno das operações aéreas de Pato Branco. Uma exigência de todas as grandes companhias para a segurança das operações”.

A reinauguração foi possível a partir do apoio de empresários, que arcaram com o funcionamento de uma empresa, capaz de fornecer todas as documentações com os efetivos operacionais que garantiram a reabertura. “Hoje, com autorização do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), de Curitiba, está aberta a rádio, nos deixando preparados para o retorno das operações e é provável que nos próximos dias tenhamos empresas retornando com voos regulares para a cidade”, destacou.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube