Pato Branco recebe 2,6 mil doses e amplia vacinação contra a covid para pessoas com 47 e 48 anos

Pato Branco recebeu 2.614 novas doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (2). Com o incremento, a vacinação será ampliada, a partir da segunda-feira (5), para pessoas com 48 anos e, na quarta-feira (7), para pessoas com 47 anos. A vacina não será aplicada neste fim de semana porque no sábado haverá dia D de vacinação contra a Influenza (H1N1) em todas as unidades e, no domingo, aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 67 e 68 anos.

Horários e locais

Tanto para as pessoas com 47 anos quanto para as com 48 acima, as doses serão aplicadas nas salas de vacina, sendo distribuídas da seguinte forma:

Moradores dos bairros: Respectivas salas de vacina das 13h às 16h30;

Moradores da região central: Sala de Vacina Central (Posto do Centro): das 8h às 17h, sem intervalo para almoço;

Moradores das áreas centrais: Parque de Exposições, modelo drive-thru, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, destaca que quem reside em áreas cobertas por estratégias de saúde da família deve, exclusivamente, buscar as unidades a que pertencem.

Para a população residente na região central da cidade (bairros Centro, Menino Deus, Bancários, Jardim Primavera, Jardim das Américas, La Salle e demais áreas descobertas por Estratégia de Saúde da Família), a vacinação poderá ser realizada na Sala de Vacina Central ou drive-thru. O município também organizou mais um local para esta população, visando reduzir o número de pacientes na sala de vacina central e possibilitar a agilidade da vacinação. Emanoeli frisa que os pacientes que dispõem de veículos poderão dar preferência ao drive, já os demais poderão ir até a sala de vacina central. Tanto na segunda-feira, para pessoas com 48 anos ou mais, quanto na quarta-feira, para pessoas com 47 anos ou mais, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais e nos mesmos horários.

A vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. “Faremos a avaliação na quinta-feira e, caso haja doses disponíveis, possivelmente poderemos contemplar uma nova faixa etária já na sexta-feira”, apontou Emanoeli. Trabalhadores de educação de nível básico e superior, trabalhadores da assistência social e trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados com a primeira dose, poderão fazer a repescagem nos drive-thrus, a partir de segunda-feira.

São documentos necessários:

Pessoas de 47 e 48 anos acima: RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência;

Gestantes com 47 e 48 anos: carteira de gestante e/ou exame que comprove a gestação, carteira de vacina, CPF e RG.

Puérperas com 47 e 48 anos: Apresentação da certidão de nascimento do filho/a, carteira de vacina, CPF e RG.

Trabalhadores da saúde: RG, CPF, comprovante com vínculo ativo em estabelecimento de saúde e/ou carteira do registro profissional ativa e válida.

Trabalhadores da educação: RG, CPF, documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).

Trabalhadores da assistência social: RG, CPF. documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube