Pato Branco recebeu 2.614 novas doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (2). Com o incremento, a vacinação será ampliada, a partir da segunda-feira (5), para pessoas com 48 anos e, na quarta-feira (7), para pessoas com 47 anos. A vacina não será aplicada neste fim de semana porque no sábado haverá dia D de vacinação contra a Influenza (H1N1) em todas as unidades e, no domingo, aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 67 e 68 anos.
Horários e locais
Tanto para as pessoas com 47 anos quanto para as com 48 acima, as doses serão aplicadas nas salas de vacina, sendo distribuídas da seguinte forma:
Moradores dos bairros: Respectivas salas de vacina das 13h às 16h30;
Moradores da região central: Sala de Vacina Central (Posto do Centro): das 8h às 17h, sem intervalo para almoço;
Moradores das áreas centrais: Parque de Exposições, modelo drive-thru, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.
A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, destaca que quem reside em áreas cobertas por estratégias de saúde da família deve, exclusivamente, buscar as unidades a que pertencem.
Para a população residente na região central da cidade (bairros Centro, Menino Deus, Bancários, Jardim Primavera, Jardim das Américas, La Salle e demais áreas descobertas por Estratégia de Saúde da Família), a vacinação poderá ser realizada na Sala de Vacina Central ou drive-thru. O município também organizou mais um local para esta população, visando reduzir o número de pacientes na sala de vacina central e possibilitar a agilidade da vacinação. Emanoeli frisa que os pacientes que dispõem de veículos poderão dar preferência ao drive, já os demais poderão ir até a sala de vacina central. Tanto na segunda-feira, para pessoas com 48 anos ou mais, quanto na quarta-feira, para pessoas com 47 anos ou mais, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais e nos mesmos horários.
A vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. “Faremos a avaliação na quinta-feira e, caso haja doses disponíveis, possivelmente poderemos contemplar uma nova faixa etária já na sexta-feira”, apontou Emanoeli. Trabalhadores de educação de nível básico e superior, trabalhadores da assistência social e trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados com a primeira dose, poderão fazer a repescagem nos drive-thrus, a partir de segunda-feira.
São documentos necessários:
Pessoas de 47 e 48 anos acima: RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência;
Gestantes com 47 e 48 anos: carteira de gestante e/ou exame que comprove a gestação, carteira de vacina, CPF e RG.
Puérperas com 47 e 48 anos: Apresentação da certidão de nascimento do filho/a, carteira de vacina, CPF e RG.
Trabalhadores da saúde: RG, CPF, comprovante com vínculo ativo em estabelecimento de saúde e/ou carteira do registro profissional ativa e válida.
Trabalhadores da educação: RG, CPF, documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).
Trabalhadores da assistência social: RG, CPF. documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).
Mais
Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização após fechamento da ONG Focinhos da Je
Prefeitura orienta população sobre os riscos no consumo de produtos clandestinos sem inspeção sanitária
Avanço logístico no Sudoeste do Paraná: PR-916 e PRC-280 impulsionam desenvolvimento regional