Bope apreende mais de 170 quilos de drogas na Operação Narco Brasil

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), através da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), apreendeu mais de 170 quilos de drogas, duas armas de fogo, prendeu 32 pessoas durante a Operação Narco Brasil entre os dias 21 e 30 de junho, no Litoral e nos Campos Gerais.

De acordo com major Paulo Renato Aparecido Siloto, 402 pessoas foram abordadas, 55 veículos foram vistoriados e nove mandados de prisão foram cumpridos. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (1º).

“Essa operação, além do policiamento preventivo, também focou no cumprimento de mandados de busca e apreensão que as unidades de área tinham para cumprir. Esse esforço resultou em grandes apreensões e prisões”, disse.

Ao todo, 163,139 quilos de maconha, 7,426 quilos de crack e 422 gramas de cocaína foram apreendidos. “Foram resultados expressivos, considerando o curto período de operação, mas essas equipes conseguiram fazer um excelente trabalho”, afirmou Siloto.

Em apenas umas das situações, na cidade de Palmeira, na noite de quarta-feira (30), uma equipe da Rone apreendeu 158 quilos de maconha em uma ocorrência. Os policiais receberam a informação, através do Setor de Inteligência da região, de que havia um veículo VW/Fox vindo de Foz do Iguaçu para Curitiba carregado com entorpecente.

A abordagem foi feita próximo da praça de Pedágio de Witmarsum. Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos.

OPERAÇÃO – A Operação Narco Brasil foi desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) em todo o Brasil, com a atuação das polícias Federal e Rodoviária Federal, além das polícias estaduais (Militar e Civil), com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube