Campanha do Agasalho de Pato Branco arrecada 7 mil peças e mais de 200 cobertores

A Campanha do Agasalho 2021 “Um cobertor por amor” arrecadou 7 mil peças de roupas, 210 cobertores e 880 pares de calçados. Toda a distribuição é feita por meio da Assistência Social do município de Pato Branco, que tem contabilizado cerca de 800 famílias em situação de vulnerabilidade. “A Campanha foi ótima, nossa sociedade tem empatia, se solidariza, está sempre disposta a colaborar e ajudar as pessoas”, avaliou a secretária Barbara Padoan. “É gratificante poder contribuir para que pessoas em dificuldades tenham acesso a auxílio/benefícios que não fazem parte dos benefícios eventuais, legalmente definidos.”

A distribuição dos cobertores iniciou ainda em maio, após a primeira arrecadação. As demais peças são distribuídas pelos Centro Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros São João e Alvorada (anterior Sudoeste). Para a distribuição são priorizadas pessoas em maior grau de vulnerabilidade, sobretudo idosos, crianças e pessoas enfermas.

A Assistência ainda mantém uma distribuição regular de peças por meio dos atendimentos nos Cras e também nos brechós gratuitos, que ocorrem duas vezes ao ano. De acordo com a secretária, apesar do fim da campanha, doações de roupas, cobertores, calçados e alimentos ainda podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social. Interessados em doar móveis devem entrar em contato pelo telefone (46) 3225-5544.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube