A Administração Municipal de Pato Branco contratou 48 novos profissionais de saúde que reforçarão o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na manhã desta sexta-feira (18), parte deles passou por um treinamento que os capacitará para o serviço. A segunda etapa dos treinamentos será no dia 21 deste mês. Com o incremento, a UPA passa a contar com 166 profissionais. “Esta é mais uma medida que tomamos, junto da construção da central de triagem, ao lado da UPA, para melhorar os atendimentos à população e permitir mais fôlego aos nossos funcionários, que incansavelmente lutam contra o vírus causador da Covid-19”, destacou o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sobre as contratações.
Os novos funcionários, enfermeiros e técnicos em enfermagem, técnicos de Raio-X e médico, foram contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e atuam na unidade desde o dia 1º de junho. Segundo a Chefe da Divisão de Urgência e Emergência de Pato Branco, Terezinha Aparecida Rodrigues da Silva, o objetivo da capacitação é para que os novos funcionários se integrem à rotina da UPA e estejam mais adaptados ao protocolo covid.
A enfermeira e técnica em enfermagem Sandra Marçal da Silva, de 47 anos, é servidora da Vigilância Sanitária e também está na nova equipe . Na UPA ela trabalhará na triagem, de onde encaminhará os pacientes aos atendimentos, de acordo com a gravidade dos sintomas. “Como profissional temos que somar. Não podemos nos abater, sobretudo porque podemos fazer a diferença: seja no acolhimento ou em qualquer outra ação”, defendeu Sandra, que ainda destacou o papel dos agentes na disseminação de informações corretas sobre a pandemia e os protocolos de segurança.
Mais
Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização após fechamento da ONG Focinhos da Je
Prefeitura orienta população sobre os riscos no consumo de produtos clandestinos sem inspeção sanitária
Avanço logístico no Sudoeste do Paraná: PR-916 e PRC-280 impulsionam desenvolvimento regional