Pato Branco constrói Centro de Triagem para atendimento à Covid-19

Como uma forma de agilizar o atendimento aos pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 e dar melhores condições de trabalho à equipe de atendimento, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está construindo um centro de triagem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

“A intenção é tirar o fluxo de dentro da UPA, porque o espaço é pequeno, não foi projetado para atender uma pandemia. Também diminuir aglomeração de pessoas e dar mais conforto para a equipe de atendimento e aos pacientes”, destaca a secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise.

O espaço, com 150m², disponibilizará atendimento de enfermagem, médico, realização do exame para o diagnóstico da doença e distribuição dos medicamentos.

“O paciente receberá todo o atendimento no local. Caso positive com a doença, receberá já no mesmo ambiente a medicação necessária, será orientado e posteriormente acompanhado pela equipe de monitoramento. Se houver necessidade de internamento, será encaminhado para a UPA ou hospitais. Se caso o resultado do exame seja negativo, também receberá todas as orientações necessárias”, explica a secretária.

Estão sendo investidos R$ 148.297,48, em recursos próprios. A previsão é que para já nos próximos dias a estrutura esteja totalmente pronta, incluindo equipamento e profissionais para o atendimento.

“Estamos investindo em tudo o que é preciso para salvar vidas de pato-branquenses. Ampliamos o atendimento na UPA 24h, com a implantação de mais leitos e agora, em poucos dias, construímos o Centro de Triagem, que agilizará o atendimento relacionado à Covid-19, dando conforto à equipe e pacientes, mas especialmente qualidade no atendimento. São mais de R$ 148 mil, em recursos próprios, que retornam aos pato-branqueses”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube