Curso de Administração Pública promove Aula Inaugural sobre desenvolvimento regional

Para marcar o início das atividades da primeira turma do curso de Administração Pública, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove Aula Inaugural, no dia 17 de junho, às 19 horas. O evento on-line é aberto ao público em geral, sendo transmitido pelo Canal da Assessoria de Comunicação, no Youtube. O tema em debate será “A Administração Pública e o desenvolvimento regional: perspectivas e desafios”.

Os convidados para ministrar a palestra são o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública, Leonardo Secchi, e o diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná, Célio Bonetti.

O curso de Administração Pública buscará contribuir com a qualificação da gestão pública e fiscal, da gestão social e da produção, além da implementação e avaliação de políticas públicas em prol do desenvolvimento regional. A importância do curso foi apontada pelo Plano de Desenvolvimento Regional Integrado do Sudoeste do Paraná – Ciclo 2019/2029, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná e do qual a UFFS foi uma das dezenas de entidades parceiras na elaboração.

Recentemente, foi finalizado o processo seletivo de ingresso, que disponibilizou um total de 20 vagas. O curso é noturno e tem duração de 4,5 anos. As aulas são ministradas por professores da UFFS – Campus Realeza e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campi Capanema e Barracão, parceiros na iniciativa. O curso é presencial, porém, em razão da pandemia, as aulas do primeiro semestre de 2021 serão on-line.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube