Para ampliar cobertura e evitar multas, Estar Digital Pato Branco terá venda de tickets por hora

A partir desta quarta-feira (9), o Estar Digital Pato Branco passará a oferecer créditos para o estacionamento rotativo. A iniciativa é da Administração Municipal de Pato Branco, executada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), e pensada para os usuários que não usam o aplicativo do Estar Digital, além de suprir a falta de profissionais no setor. Os aparelhos cadastrados foram desenvolvidos pela empresa DSIN, vencedora da licitação, e estarão disponíveis em cinco pontos da cidade.

 Cada hora terá o custo de R$ 1. Além disso, os aparelhos distribuídos servirão para que pessoas que não tenham cartão de débito ou crédito cadastrados no aplicativo possam fazer suas recargas.   É um sistema inteiro digital. Ele contempla ferramentas que estão disponíveis aos agentes de trânsito, para a fiscalização, para os usuários do estacionamento rotativo, através do aplicativo, e, agora, com a aplicação das ferramentas, o incremento do ponto de venda, onde será possível auxiliar os usuários que não possuam o aplicativo”, explicou Bruno Felipe Cerqueira Silva, da empresa responsável pelo desenvolvimento do software.
A maior vantagem será para pessoas que não usam o Estar Digital. Isso porque, até o momento, pessoas sem o aplicativo instalado no celular eram multadas caso flagradas mais que o tempo necessário em uma vaga. A situação gerava transtornos em turistas e pato-branquenses com dificuldade no uso da tecnologia. Com o incremento dos aparelhos no comércio local, este gargalo deve ser sanado.
“O máximo que você pode estacionar numa mesma vaga, na mesma face da quadra, é por duas horas. A partir desse momento é gerada uma multa automaticamente se você não remover seu carro para o outro lado da rua ou para a outra face da quadra. Então o objetivo do estacionamento rotativo é que as pessoas fiquem no estacionamento duas horas numa mesma vaga e que tenham acesso a essas empresas para adquirir o estacionamento”, apontou a diretora do Depatran Marines Boff Gerhardt.
Os aparelhos foram entregues aos empresários que disponibilizarão os equipamentos à comunidade na tarde desta quarta-feira (8), no gabinete do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. Eles foram selecionados via chamamento público e receberão 3% dos valores arrecadados nas máquinas. Segundo Cantu, isso evitará que multas desnecessárias sejam cobradas, além de garantir retorno financeiro ao comércio local.

Confira os locais:

Prepel
Rua Tocantins, esquina com Arariboia.
Cravo&Canela
Rua Itacolomi, entre as Rua Tamoio e Avenida Brasil.
Farmácia Viver
Avenida Brasil.
Confeitaria & Cafeteria Empório do Pão
Rua Caramuru.

Central Elétrica e Materiais de Construção

Rua Caramuru.
RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube