Programa vai preparar negócios do comércio e turismo para vendas digitais

Participantes terão vantagens exclusivas, como descontos nas plataformas da B2W, Omnibees e Hotel Urbano

Na tarde desta segunda-feira (07), em live, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR lançaram o Fature+, Programa que visa apoiar a retomada econômica no Paraná ao preparar a inserção das empresas do comércio e turismo no mundo digital. As capacitações serão 100% online e incluem cursos, mentorias com especialistas, seis MasterClass com temas essenciais e parcerias com marketplaces de escala nacional. O objetivo é que as empresas criem um novo canal de vendas para aumentar faturamento, imediatamente, auxiliando na retomada econômica dos pequenos negócios do Estado.

Os empreendedores passarão por uma jornada multiformato que inclui diagnósticos para personalização, cursos com 11 temas, videoaulas, e-books, cases de sucesso, mentorias com especialistas, tutorias, utilização de ferramentas e interação no fórum. Os interessados podem acessar o site do Fature+ e fazer a inscrição.

A parceria entre Sebrae/PR e Fecomércio PR resultou em desconto de 60% no investimento a ser feito pelos participantes. O valor final para as empresas é de R$ 799,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes. O Fature+ oferecerá vantagens exclusivas, como descontos nas plataformas da B2W (controladora dos marketplaces das Americanas, Submarino e Shoptime), Omnibees (soluções tecnológicas de pagamentos e reservas para hotéis) e Hotel Urbano (maior agência de viagens online do Brasil).

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, também presidente da Fecomércio PR, participou do evento e destacou mais uma parceria da federação com o Sebrae/PR, que pretende beneficiar 3.500 empresas, 2.300 do Comércio e Serviços e 1.200 ligadas ao Turismo.

“Esta é uma grande solução para nossas micro e pequenas empresas. É fundamental que essa união chegue a todos os empresários da melhor maneira possível. Tenho certeza de que o sucesso será de todos nós, principalmente de quem está na linha de frente sofrendo com essa pandemia”, declarou Darci Piana.

Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, apresentou o novo Programa que, como o próprio nome sugere, quer aumentar a inserção das micro e pequenas empresas e impactar positivamente no crescimento do faturamento.

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, fez a apresentação oficial do Fature+

“Queremos colaborar com os empresários, para que montem uma área comercial digital em seus negócios. Os conteúdos serão abordados em diferentes formatos e as tutorias estarão disponíveis das 8h às 22h. É um Programa do tipo ‘mãos na massa’ e que tem como marca a conveniência”, frisou Julio.

Inserção digital

O Fature+ tem como principal objetivo aumentar a inserção das micro e pequenas empresas no mundo digital, ampliando seu mercado de atuação e impactando diretamente no crescimento do faturamento. Também abrange conteúdos de marketing, prospecção, atendimento e fidelização de clientes, gestão, concorrência, mão de obra, crise econômica e digitalização das empresas. A Jornada do Cliente terá cinco fases: Conhecimento, Avaliação de Compra, Compra, Entrega e Pós-Entrega.

No comércio, o Programa é voltado para lojas de confecção e de acessórios, perfumaria e cosméticos, mercados, empórios e similares. No turismo, direcionado para agências de viagem, meios de hospedagem e serviços de alimentação.

A live de apresentação teve participação de empresários, dirigentes de sindicatos do comércio, de Rodrigo Sepulcri Rosalem (diretor regional do Senac PR) e de Vitor Roberto Tioqueta (diretor-superintendente do Sebrae/PR).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube