Região: Sesa ativa mais cinco leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19 nesta terça-feira

A Secretária de Estado da Saúde ativou nesta terça-feira (01) mais cinco leitos de UTI para atendimento exclusivo à Covid-19 no Estado. São quatro leitos no Hospital Pró Vida, no município de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado e um no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. A ampliação de leitos tem ocorrido em todo o Paraná, visando atendimento hospitalar para toda população.

“O governo do Estado tem empenhado grande esforço para oferecer assistência hospitalar de qualidade a todos os pacientes. Em meio ao crescimento no número de casos confirmados da doença, alerto que estamos chegando ao limite nessas ampliações, pois não basta ter a estrutura física e equipamentos, precisamos de mão de obra qualificada, o que está cada dia mais difícil”. Alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Sesa reforça para que a população siga as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, além de seguir as orientações descritas tanto no decreto estadual quanto nos decretos municipais.

DADOS – Com mais essa ampliação, o total de leitos exclusivos Covid-19 chega a 4.857 leitos, destes 1.981 são de UTI e 2.876 de enfermaria. A taxa de ocupação é de 95% nos leitos de UTI e 84% nas enfermarias.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube