Governo vai ativar novos leitos para Covid na UPA de Pato Branco

O Governo do Estado vai enviar a Pato Branco novos equipamentos para atendimento a pacientes com Covid-19. Serão cinco unidades de respiradores, de monitores multiparamétricos, bombas de infusão e de camas destinados à UPA do município. “Esse envio vai permitir a abertura de cinco novos leitos de estabilização com suporte avançado na UPA, que hoje conta com 10 unidades desse tipo”, informa o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

De acordo com ele, o reforço foi uma solicitação do deputado estadual Luiz Fernando Guerra para ajudar a desafogar o sistema hospitalar. Hoje, os leitos SUS de enfermaria e de UTI exclusivos Covid em Pato Branco estão totalmente ocupados.

“Desde o início da pandemia o governo vem ativando leitos em todo o Estado. Temos hoje 4.791 leitos exclusivos Covid-19. Mas é importante lembrar que recursos como mão de obra e medicamentos são finitos e por isso é fundamental que a população colabore com o uso de máscara, álcool gel e que mantenha o distanciamento social para evitar o contágio”, alerta Silva.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube