Faciap e Cacispar vão disponibilizar consultor para entidades associadas, gratuitamente

Projeto prevê fortalecimento das áreas comercial e de relacionamento das associações empresariais do Sudoeste

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) anunciou um novo projeto direcionado às 36 entidades associadas na região. Durante a reunião mensal do Conselho de Administração, que reúne diretores e presidentes de entidades afiliadas, na noite desta segunda-feira (31), de forma on-line, foi apresentado o Programa Comercial Faciap/Cacispar. Um consultor será contratado pelo programa para atender às ACEs, que não precisarão pagar por isso. Os investimentos ficarão a cargo da Faciap, Cacispar e de parceiros (em negociação).

O presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, explica que a iniciativa objetiva o fortalecimento das áreas comercial e de relacionamento das ACEs. “A intenção é colaborar com as entidades, para que possam ter um desenvolvimento econômico sustentável. Acreditamos que haverá uma mudança muito grande na região. Estamos fazendo um trabalho minucioso para gerar resultados”, frisa Paulo Bueno. No momento, Faciap e Cacispar estão em processo de seleção e contratação do consultor. O Programa Comercial Faciap também está sendo realizado em outras regiões do Estado.

Paulo Bueno acrescenta que a sustentabilidade econômica das associações empresariais resultará em maior representatividade das empresas associadas na região. “O consultor fará análises individualizadas das ACEs, identificando pontos fortes, fracos e oportunidades de melhoria. E o portfólio de produtos disponibilizará benefícios para o empresariado, conforme as necessidades locais”, antecipa.

Parcerias

O Sebrae/PR também é parceiro no Programa Comercial Faciap/Cacispar e será responsável pela capacitação do consultor e pelo suporte na implantação da aceleradora de vendas. A governança será composta por representantes da federação, da coordenadoria e dos futuros parceiros.

O consultor a ser contratado será responsável por diagnósticos comerciais, relatórios de performance e perspectivas de negócios, implantação de aceleradora de vendas, análise de carteira e implantação das novas soluções da Faciap no portfólio das entidades, entre outras atividades.

Outras pautas

A reunião de maio da Cacispar teve ainda o relato da primeira fase das melhorais previstas para o condomínio, que é sede da Cacispar, da GarantiSudoeste e da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná, e a apresentação de parceiros da Coordenadoria.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube