Chefe da Casa Civil comenta as novas medidas que beneficiam Pato Branco

Conseguimos mais uma importante medida para  Pato Branco. O Governo do Estado, através do governador Ratinho Júnior e da Secretaria de Saúde, vai enviar novos equipamentos para atendimento a pacientes com Covid-19.  Serão cinco unidades de respiradores, de monitores multiparamétricos, bombas de infusão e de camas destinados a UPA do Município. Hoje, os leitos SUS de enfermaria e de UTI exclusivos Covid em Pato Branco estão totalmente ocupados.

O envio vai permitir a abertura de cinco novos leitos de estabilização com suporte avançado na UPA, que hoje conta com 10 unidades desse tipo.  “O reforço é uma parceria minha, do prefeito Robson Cantu e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra para ajudar a amenizar a pressão sobre o sistema hospitalar da cidade”, disse.

Guto ressalta o empenho do governador, do secretário de Saúde Beto Preto e do diretor-geral Nestor Werner, que dedicaram especial atenção a essa demanda tão importante da nossa região. Desde o início da pandemia, o governo vem ativando leitos em todo o Estado. “Temos hoje 4.791 leitos exclusivos covid19”, pontuou.

“Mas é importante lembrar que recursos como mão de obra e medicamentos são finitos e por isso é fundamental que a população colabore com o uso de  máscara,   álcool gel e que mantenha o distanciamento social para evitar o contágio”, comentou. Clique aqui e confira .

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube