Conseguimos mais uma importante medida para Pato Branco. O Governo do Estado, através do governador Ratinho Júnior e da Secretaria de Saúde, vai enviar novos equipamentos para atendimento a pacientes com Covid-19. Serão cinco unidades de respiradores, de monitores multiparamétricos, bombas de infusão e de camas destinados a UPA do Município. Hoje, os leitos SUS de enfermaria e de UTI exclusivos Covid em Pato Branco estão totalmente ocupados.
O envio vai permitir a abertura de cinco novos leitos de estabilização com suporte avançado na UPA, que hoje conta com 10 unidades desse tipo. “O reforço é uma parceria minha, do prefeito Robson Cantu e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra para ajudar a amenizar a pressão sobre o sistema hospitalar da cidade”, disse.
Guto ressalta o empenho do governador, do secretário de Saúde Beto Preto e do diretor-geral Nestor Werner, que dedicaram especial atenção a essa demanda tão importante da nossa região. Desde o início da pandemia, o governo vem ativando leitos em todo o Estado. “Temos hoje 4.791 leitos exclusivos covid19”, pontuou.
“Mas é importante lembrar que recursos como mão de obra e medicamentos são finitos e por isso é fundamental que a população colabore com o uso de máscara, álcool gel e que mantenha o distanciamento social para evitar o contágio”, comentou. Clique aqui e confira .
Mais
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco