Conselho estratégico do PDRI dá início aos grupos temáticos

Iniciativa, que tem a parceria da Cacispar, está recebendo inscrições; intenção é buscar alternativas para o desenvolvimento econômico da região Sudoeste.

O Conselho Estratégico institucional do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI) do Sudoeste do Paraná esteve reunido, de maneira on-line, no dia 18 de maio, e deu início à implantação dos grupos temáticos. Quatro dos dez grupos previstos já estão abertos a inscrições: Águas do Sudoeste; Resíduos; Energias Renováveis; e Matriz Logística. A participação é voluntária e aberta à comunidade. Os interessados podem escolher a área temática e fazer a inscrição pelo formulário digital (https://forms.gle/eXDNacLpEa7gW8Ya6).

O presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, atual presidente do Conselho Estratégico do PDRI, relata que os grupos temáticos fazem parte do Plano de Atividades dos Projetos Prioritários do PDRI – Ciclo 2019/2029. “As temáticas de Turismo e Cadeias propulsivas também estão sendo movimentadas por meio de outras atuações coordenadas pela Agência de Desenvolvimento. As reuniões dos grupos temáticos serão agendadas e definidas pelos próprios componentes, que vão detalhar os passos a serem seguidos até 2029. Não há limite de inscrições e a participação é voluntária”, esclarece Paulo Bueno.

O PDRI

O Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (pdri.agenciasudoeste.org.br) tem Comitê Articulador formado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, Cacispar, Sebrae/PR, Amsop e Fiep. A coordenação executiva está a cargo da Agência de Desenvolvimento. O Conselho Estratégico é composto por mais de 50 entidades e instituições dos setores público e privado da região

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube