Polícia Científica ganha novas viaturas para agilizar serviços no Interior

A Polícia Científica recebeu nesta terça-feira (25) sete novas viaturas que serão empregadas pelas equipes do Instituto de Criminalística do Interior do Estado. O investimento é de R$ 1,1 milhão, por meio da Secretaria estadual da Segurança Pública.

Os veículos serão essenciais para dar mobilidade aos peritos no deslocamento a locais de crime, entre outras atividades características do Instituto. A entrega ocorreu no mesmo evento que também celebrou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Científica do Paraná e o Complexo Hospitalar do Trabalhador para uso conjunto do laboratório multiusuário de patologia forense.

O secretário Romulo Marinho Soares destacou que os novos veículos vão possibilitar a agilidade nas atividades de campo dos peritos. “A aquisição dessas viaturas faz parte de um investimento da Secretaria para estruturar as novas unidades da Polícia Científica que necessitam de equipamentos modernos e adequados para colaborar com os processos que envolvem a criminalística, e quem ganha com isso é a sociedade”, disse.

Os veículos são da marca Mitsubishi, modelo L-200 com tração 4×4 turbo, recurso que permite o deslocamento tanto em vias urbanas e rodoviárias como também em terrenos acidentados. As caminhonetes chegaram plotadas e prontas para serem utilizadas nas unidades de Apucarana, União da Vitória, Pato Branco, Campo Mourão e Toledo.

Os veículos serão destinados aos setores de localística (composto pela seção de crimes ambientais, crimes contra o patrimônio, contra a pessoa, crimes de trânsito e engenharia forense) do Instituto de Criminalística.

O diretor da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochoki, celebrou a entrega e frisou que mais viaturas devem chegar em breve para reforçar a mobilidade dos profissionais, principalmente nas regiões do Interior. “Havia a necessidade de viaturas para fazer o atendimento em áreas que demandam um veículo especializado para conseguir acessá-las. As viaturas chegam em boa hora e vão permitir que o serviço de Criminalística tenha capilaridade em todo o estado do Paraná”, destacou.

As chaves dos veículos foram entregues pelo secretário Romulo Marinho Soares, pelo diretor-geral da Sesp, João Alfredo Zampieri, e pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, ao diretor do Instituto Médico Legal (IML), André Ribeiro Langowiski, e ao diretor do Instituto de Criminalística, Mariano Schaffka Netto.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube