A Secretaria de Assistência Social de Pato Branco arrecadou mais de 2 mil itens no dia D de Doação da Campanha do Agasalho, realizado no sábado (22), na praça Presidente Vargas. A campanha segue até o dia 10 de junho, período em que as doações poderão ser feitas diretamente na Assistência Social.
Para a secretária Barbara Padoan, a participação da comunidade foi positiva. “Nós tivemos uma arrecadação de mais de 2 mil itens, entre roupas de cama, abrigos, roupas, calçados. Ficamos muito felizes com a participação e a solidariedade de todos os que foram”, destacou.
As doações ocorreram em formato drive-thru para evitar aglomerações. Os servidores da Assistência que atuaram na campanha também utilizaram luvas, máscaras de proteção facial e álcool em gel. Pessoas sem veículos também puderam fazer as doações, na barraca montada na praça Presidente Vargas.
Entregas
Todas as roupas arrecadadas, junto com as que ainda devem chegar à Assistência Social enquanto seguir a campanha, serão destinadas ao público atendido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Devido à pandemia, e em acordo com as medidas sanitárias de segurança, as roupas doadas estão em “quarentena” desde sábado e só serão manuseadas a partir de quarta-feira (26). A medida é tomada para não expor os servidores que farão o manuseio das peças. Todos eles usarão Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para isso.
Barbara destaca ainda que a campanha vai até o dia 10 e que, neste período, podem ser doadas roupas infantis e adultas, desde que em bom estado, roupas de cama, cobertores, agasalhos e calçados.
“A campanha segue até o dia 10 de junho, mas enquanto existir frio iremos arrecadar as peças para aquecer o inverno de quem precisa”, frisou a secretária.
A Assistência Social está localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, 256, Bairro Sambugaro.
Mais
Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização após fechamento da ONG Focinhos da Je
Prefeitura orienta população sobre os riscos no consumo de produtos clandestinos sem inspeção sanitária
Avanço logístico no Sudoeste do Paraná: PR-916 e PRC-280 impulsionam desenvolvimento regional